DC finalmente revela o segredo mais secreto sobre o Coringa
Coringa é considerado um dos personagens mais desequilibrados dos quadrinhos, mas a DC revelou algo sobre isso.
No Universo DC, há uma infinidade de criminosos bizarros, mas nenhum deles é tão desequilibrado quanto o Coringa. Sua insanidade tem sido sua aliada, permitindo que ele escape da morte várias vezes. Se ele não estiver em pleno juízo, seria injusto julgá-lo por seus crimes.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, a DC revelou que o maior segredo do Coringa é que ele é perfeitamente lúcido. O Coringa é um dos vilões mais perigosos dos quadrinhos, sendo um arqui-inimigo do Batman por quase um século e enfrentando heróis em todo o Universo DC. Ele chegou a desafiar até o Superman.
Apesar de ter matado inúmeras pessoas e sido capturado várias vezes, o Príncipe Palhaço do Crime nunca recebeu a sentença de morte. Na verdade, sua loucura desconcertou até mesmo os médicos. Se o Coringa não é responsável por suas ações, certamente não pode ser punido por elas.
Entretanto, Coringa pode não ser tão insano como se imagina. O segredo é revelado em Year of the Villain: The Joker #1, escrito por John Carpenter, Anthony Burch, com arte de Philip Tan, Jonathan Glapion, Danny Miki, Marc Deering, Jay David Ramos e Gabriela Downie.
Coringa está perambulando por uma Gotham City controlada por Bane, acompanhado de seu novo ajudante, um garoto chamado Seis de Copas. Seis de Copas possui instabilidade mental e tem dificuldade em distinguir o que é realidade e ilusão. Ele acredita que, embora o Coringa seja louco, ele não está delirando.
Contudo, a sanidade do Coringa é posta em dúvida quando Seis de Copas menciona sua mãe. Seis acredita que o Coringa não está prestando atenção ou simplesmente não se importa, mas o Coringa se lembra de cada palavra que Seis de Copas diz, usando isso contra ele ao atacar sua mãe.
Como descreve o Screen Rant, é nesse momento que Seis descobre o segredo do Coringa: “ele está perfeitamente lúcido”. Coringa usa sua suposta insanidade como uma desculpa para suas ações, mas na realidade seus planos sempre foram complexos e têm uma lógica por trás deles.
Apesar de ser rotulado como louco, Coringa está longe disso. Todos os seus planos exigem uma inteligência coerente para serem executados. Um exemplo disso é quando ele sequestra o Jim Gordon em Batman: A Piada Mortal, onde ele tem um objetivo muito específico a ser alcançado.
Comparado a outros personagens, como Jervis Tetch ou Professor Pyg, Coringa é notavelmente lúcido, especialmente nos crimes que escolhe cometer. Embora os heróis do Universo DC possam acreditar que o perigo do Coringa está em sua insanidade, a verdade é muito mais aterradora.
A periculosidade do Arlequim do Ódio não reside em sua suposta insanidade, mas sim na sua completa consciência e discernimento sobre suas ações. Sua lucidez torna-o ainda mais temível, pois ele é plenamente consciente dos impactos e consequências de seus atos.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: