DC finalmente revela qual é o Lanterna Verde mais forte

Após muitos anos de debates entre fãs, a DC Comics finalmente revelou qual membro da Tropa dos Lanternas Verdes é mais poderoso.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/8/2022 - 15h14

Apesar de Hal Jordan ser o mais famoso, o título ‘Lanterna Verde‘ é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Muitos indivíduos já assumiram esse trabalho ao longo dos anos nos quadrinhos. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Um Anel de Poder é a joia usada pela Tropa dos Lanternas Verdes que concede ao usuário poderes e habilidades incríveis e incompreensíveis. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador.

Agora, a DC Comics finalmente confirmou qual Lanterna Verde é o mais poderoso. Trata-se de Alan Scott, o Lanterna Verde original que estreou em All-American Comics nº16 (1940). Durante os eventos de Monstro do Pântano #14 (de Ram V e Mike Perkins), Hal Jordan concedeu ao protagonista algumas de suas habilidades de Lanterna Verde para se fortalecer.

Publicidade

Os dois estão enfrentando uma ameaça alienígena e tentando impedir que ele invada a Terra. Após ganhar poderes de um Lanterna Verde, o logotipo da Tropa surge brilhando em seu peito. Isso é o suficiente para afastar a ameaça, mas é provável que Alan Scott fosse capaz de fazer isso sozinho.

Isso porque porque Scott recebeu suas habilidades da Terra (Via Screenrant), ele é na verdade o avatar do Planeta Verde, uma força elementar conectada à vida vegetal. Assim como o Mostro do Pântano, Alan Scott também tem profunda conexão com o Verde, o que Hal Jordan não tem.

Publicidade

Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Série dos Lanternas Verdes terá inspirações em Watchmen da HBO

Já faz alguns meses que não saem novas informações sobre a série Lanterna verde. Mas o site The Illuminerdi já relatou que a série terá uma visão muito mais sombria dos personagens do que foi originalmente planejado. O tom do programa pode ser parecido com Watchmen da HBO, premiada obra lançada em 2019.

Publicidade

Esse tom mais sombrio com certeza terá um grande impacto não apenas na série como um todo, mas no retrato de cada personagem e em suas próprias histórias. Muitos dos Lanternas Verdes da série estão lidando com aspectos muito reais e às vezes muito perigosos ou difíceis de suas vidas, especialmente na era em que vivem.

Com a série ocorrendo ao longo de três períodos de tempo diferentes, também há uma chance de que ela mostre os problemas contínuos nos Estados Unidos em cada época, assim como Watchmen. Ainda sem previsão de lançamento na HBO Max, a primeira temporada deve contar com 10 episódios.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile