DC finalmente revelou o que aconteceu após o fim de ‘Batman: A Piada Mortal’

'A Piada Mortal' foi uma das HQs que colocou Batman e seus amigos no espremedor, e agora a DC mostrou o que aconteceu após a história.

DC finalmente revelou o que aconteceu após o fim de ‘Batman: A Piada Mortal’

Na história em quadrinhos da DC Comics, Batman: A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, o arqui-inimigo de Batman, o Coringa, se encarregou de provar que “um dia ruim”...

 DC finalmente revelou o que aconteceu após o fim de ‘Batman: A Piada Mortal’
Publicidade

Publicidade

Na história em quadrinhos da DC Comics, Batman: A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, o arqui-inimigo de Batman, o Coringa, se encarregou de provar que “um dia ruim” poderia destruir uma pessoa, no caso, James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City. E agora, décadas após o fato, a DC finalmente explorou o tempo logo após o fim daquela história infame, e como seus eventos brutais moldaram a família Gordon para sempre.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Em The Joker #10, de Matthew Rosenberg, James Tynion IV e Francesco Francavilla, esta edição remonta a uma época pós- A Piada Mortal  quando os Gordons ainda estavam recolhendo os pedaços do ataque brutal do Coringa contra sua família. Atirando e paralisando Barbara Gordon enquanto psicologicamente torturava, humilhava e derrubava seu pai, James Gordon, o Coringa quebrou os Gordons de uma forma que eles claramente ainda estão se recuperando de quando este problema começou.

Abrindo com Bárbara ficando frustrada ao aprender as tentativas e erros de lidar com sua deficiência, esta versão pós- The Killing Joke da personagem ainda não transformou sua fraqueza percebida em um de seus maiores pontos fortes, como visto em suas aparições posteriores como a confidente gênio da tecnologia chamado Oráculo.

E enquanto James tenta ajudar Bárbara, ela se revolta, chamando-se de “quebrada”, acrescentando que o Coringa “me quebrou. E ele quebrou você também. Mas eu sou o único por aqui disposto a ver isso”, mostrando aos fãs um conjunto de membros da Bat-Família cuja dor cortou uma ampla faixa de turbulência emocional e física em suas vidas, infectando tudo o que eles dizem e fazem.

Publicidade

Continuando a seguir James Gordon quando ele chega à sede do Departamento de Polícia de Gotham City, este problema mostra que Jim não está trabalhando ativamente no momento e, ao tentar voltar no tempo, é informado de que a única maneira de fazer isso está com a permissão do Gabinete do Prefeito, pois ele foi colocado em licença psiquiátrica após a tortura do Coringa.

Chegando em casa apenas para ser saudado por sua ex-esposa e filho, James Jr. , é relatado a Jim que James Jr. tem sido, “obcecado por este homem. Esse comediante que machucou você”, revelando que o futuro de James Jr. como um cruel assassino em série começou a se manifestar quando idolatrou o pior vilão de Gotham de todos eles, o Coringa.

Publicidade

Terminando as coisas com uma breve visita do Batman notoriamente emocionalmente inepto, enquanto ele verifica Gordon de uma forma surpreendentemente comovente, e é seguro dizer que os eventos de A Piada Mortal machucaram Jim e sua família de maneiras mais contundentes e perturbador do que os fãs inicialmente perceberam.

Não apenas isso, mas amarrando James Jr. em tudo isso para prenunciar um destino que o coloca em aliança com o Coringa, e você tem uma história de sintonia perfeita para uma história em quadrinhos que atua como um momento definitivo no passado desses personagens da Bat-Família enquanto mostram o início de uma jornada difícil que cada um fará para se tornar quem é no futuro.

Finalmente, ver o que acontece depois de The Killing Joke é, sem dúvida, uma pílula altamente antecipada, mas difícil para os fãs engolirem, já que as ramificações dessa história são mais comoventes do que o esperado, especialmente para a família Gordon. o Coringa ainda atormenta os personagens até hoje e, como mostram os eventos brutais desta edição – e de A Piada Mortal, é preciso muito para alguém superar a tensão mental e física de ser o alvo do Palhaço do Crime .

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.