DC já revelou razão pela qual Darkseid nunca será derrotado; saiba mais

O filho de Darkseid, Orion, revelou os eventos que se seguirão à morte de Darkseid, confirmando que o vilão nunca será realmente derrotado.

DC já revelou razão pela qual Darkseid nunca será derrotado; saiba mais

O Novo Deus Orion explicou por que seu pai Darkseid nunca pode ser verdadeiramente derrotado. O vilão é o governante de Apokolips e uma ameaça a toda a realidade, derrotado...

 DC já revelou razão pela qual Darkseid nunca será derrotado; saiba mais
Publicidade

Publicidade

O Novo Deus Orion explicou por que seu pai Darkseid nunca pode ser verdadeiramente derrotado. O vilão é o governante de Apokolips e uma ameaça a toda a realidade, derrotado apenas a grande custo pela Liga da Justiça. No entanto, no futuro sombrio de O Reino do Amanhã, foi revelado que Darkseid está morto e enterrado. Mesmo assim, sua presença maligna continua tão forte como sempre.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Na história de Mark Waid e Alex Ross, Superman saiu de seu exílio auto-imposto e reuniu a Liga da Justiça para ajudar a guiar a Terra e sua esmagadora população sobre-humana. Tendo superado sua antipatia e medo pelo herói Magogm Superman vê a proteção da Terra pela Liga da Justiça e a batalha contra o mal como uma guerra crescente.

Ele viaja para outro mundo para buscar conselho de Orion, um ex-aliado e atual governante de Apokolips, apenas para encontrá-lo assumindo a aparência de seu infame pai. Quando Superman aponta as semelhanças, Orion responde: “Então foi escrito para ser. Nossa história sempre foi geracional.” Enquanto ele inicialmente explica isso como outro caso de filhos se tornando seus pais, Orion afirma que ele procurou mudar Apokolips uma vez que destronou Darkseid.

Ele ficou chocado ao saber que o povo só o queria como seu novo governante absoluto, considerando a liberdade tão aterrorizante quanto o fascismo. Darkseid não é apenas um indivíduo terrível, mas é a personificação do mal, e quando ele é morto, essa posição ainda precisa ser preenchida.

Publicidade

Darkseid é parte integrante da estrutura do Universo DC. A necessidade de sua existência foi reforçada em Guerra de Darkseid dos Novos 52. Na história de Geoff Johns, Jason Fabok e Francis Manapaul, a Liga da Justiça e outros testemunharam a morte de Darkseid durante sua batalha com o Anti-Monitor.

Uma vez morto, a realidade foi desequilibrada e os membros da Liga da Justiça foram recrutados para se tornarem os novos Novos Deuses em seu lugar, quase enlouquecidos por seus novos poderes e responsabilidades. Lex Luthor tornou-se o Deus de Apokolips e assumiu a aparência de Darkseid, muito parecido com Orion de O Reino do Amanhã.

Publicidade

Essas instâncias provam que sempre haverá um Darkseid se houver mal no universo e que, se você o matar, apenas tomará seu lugar ou assistirá outra pessoa fazendo isso. Como a personificação do mal, a única maneira de realmente derrotar Darkseid é criar um mundo melhor.

Mas enquanto houver ódio, opressão e brutalidade no universo, Darkseid existirá de alguma forma, e mesmo matá-lo significa apenas que outra pessoa é forçada a substituí-lo efetivamente em corpo e alma. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.