DC revela a forma divina e diabólica da Mulher Maravilha
As visões distorcidas de Knight Terrors revelam uma das formas mais poderosas da Mulher Maravilha e revelam o que ela teme em ascender à divindade.
A forma mais sombria da Mulher-Maravilha revela os verdadeiros medos da icônica heroína da DC Comics. Enquanto presa em um pesadelo, a Princesa Diana enfrenta o pior destino possível imaginável para ela (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em “Knight Terrors: Wonder Woman #2” de Josie Campbell e Juan Ferreyra, Diana está lutando por sua vida enquanto está presa no Reino dos Pesadelos. Assim como a maioria de seus colegas da Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha está sendo perseguida por um dos distorcidos Cavaleiros Insones do vilão Insônia. Este toma a forma de uma aterrorizante Mulher-Maravilha com uma cabeça semelhante à da Medusa, capaz de se transformar em uma monstruosa serpente. A Diana sombria atormenta a Mulher-Maravilha, acusando a heroína de ser uma psicopata violenta que não traz a paz, mas a guerra.
Enquanto a Mulher-Maravilha se defende contra essas acusações, sua sócia de pesadelo lança mais visões terríveis no rosto de Diana, retratando a heroína como uma bruta raivosa e violenta. O vilão toca em uma corda sensível dentro de Diana quando a Mulher-Maravilha maligna menciona a linhagem divina de Diana. A Mulher-Maravilha é informada de que, como filha de Zeus, está destinada a enlouquecer de poder assim como seus parentes. Diana vê uma visão de si mesma como uma deusa que reina acima dos mortais e os pune por suas transgressões.
O maior medo da Mulher Maravilha é se tornar uma Deusa
O Universo DC virou de cabeça para baixo em um instante, graças ao poderoso metahumano conhecido como Insônia. Christopher Lukas lançou uma poderosa Onda de Pesadelo que envolveu toda a Terra, fazendo com que heróis e vilões caíssem em um sono profundo e inescapável. Mesmo a Mulher-Maravilha não pôde resistir ao feitiço de Insônia e caiu em um mundo de sonhos compartilhado com a Liga da Justiça Sombria. Infelizmente, assim como seus camaradas super-heróis, as mais profundas ansiedades de Diana se manifestaram como um ser físico conhecido como um Cavaleiro Insone, tornando seus piores medos uma realidade.
Alguém poderia pensar que o poder divino não seria algo ruim. Mas a Mulher-Maravilha insiste repetidamente que ascender e deixar a humanidade para trás não é algo que ela deseja. Recentemente, uma guerra entre deuses e mortais a forçou a reexaminar sua posição em relação aos deuses do Olimpo. No entanto, mesmo depois de adquirir o poder de Shazam, a Mulher-Maravilha voltou ao seu antigo eu, reafirmando que se tornar ums deusa completo não era para ela. Diana sabe quão cruéis os deuses podem ser com os mortais, e a última coisa que ela deseja é perder o afeto que nutre pela humanidade.
A Mulher Maravilha quer viver com a humanidade, não governá-la
Os fãs da Mulher-Maravilha conhecem o profundo amor que Diana sente pelas pessoas do mundo. Embora ela tenha tido suas experiências com a divindade, Diana sabe que perderá a conexão especial que tem com os mortais se ascender ao nível dos deuses. Os deuses são imprevisíveis na melhor das hipóteses e verdadeiros monstros na pior. A Mulher-Maravilha se tornar uma deusa e se transformar em algo que rege sobre as pessoas é algo que viola o espírito do que Diana representa, e ela está ciente disso. Embora todos saibam que a Mulher-Maravilha nunca poderia se tornar um ser poderoso e odioso, apenas a ideia disso arrepia Diana até os ossos.
Os fãs podem ver mais do maior medo da Mulher-Maravilha em “Knight Terrors: Wonder Woman #2”, à venda nos EUA e disponível digitalmente.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.