DC revela a única coisa que o Superman REALMENTE teme (não é a kryptonita)
Apesar de ser invulnerável e possuir muitas habilidades sobre-humanas, o Superman Jon Kent ainda tem um medo muito humano em sua minissérie solo da DC.
Apesar de ser outro Homem de Aço invulnerável, o jovem Superman da DC, Jon Kent, tem medo de uma coisa até hoje (via CBR).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Escrito por Tom Taylor e desenhado por Clayton Henry, Adventures of Superman: Jon Kent # 2 começa com um flashback do tempo de Jon preso em um vulcão na Terra-3, colocado lá pela versão maligna do Superman, Ultraman. “Ele me manteve preso em um vulcão por anos”, diz o monólogo interno de Jon. “Anos passados cercados pelo fogo, isolados do Sol, confinados.” Parece que a experiência deixou Jon com claustrofobia, sendo que ele diz a seguir: “Agora sou o Supeman. Mais rápido que uma bala, capaz de mudar o curso de rios caudalosos… e ainda tenho medo de espaços pequenos.”
A história do Superman com Ultraman e Refúgio no Vulcão
A experiência de Jon dentro do vulcão foi revelada pela primeira vez em Superman #9 de 2019 pelo escritor Brian Michael Bendis, pelos artistas Brandon Peterson e Ivan Reis. Esta série do Superman ainda é controversa entre alguns fãs da DC devido ao envelhecimento de Jon Kent de um menino a um adulto, uma decisão que não é apreciada por todos. O motivo pelo qual as memórias de Jon de ter sido confinado são ressuscitadas em Adventures of Superman: Jon Kent # 2 é porque Ultraman retorna com um novo objetivo mortal, e o Superman Val-Zod da Terra-2 e Tornado Vermelho/Lois Lane solicitam a ajuda de Jon para detê-lo.
Na edição, Ultraman está viajando pelo Multiverso para matar todas as versões do Superman Clark Kent/Kal-El que encontrar, o heroico pai de Jon. Jon, Val e Lois alcançam Ultraman na Terra-49, mas o vilão bane Val e Lois para a Zona Fantasma, deixando apenas Jon para enfrentá-lo. Apesar de Jon dar uma surra em Ultraman com seus novos poderes Azul Elétrico, Ultraman imobiliza Jon enfraquecido e ameaça: “Não vou matar você, Jon. Vou levá-lo de volta ao vulcão. Vou te manter lá para brincar.”
O Universo DC se cruza com Injustice
Ultraman nunca teve a chance de prender Jon novamente, no entanto. Ao ameaçar a vida da mãe de Jon na Terra-0, Lois Lane, e dix: “Vou garantir que sua Lois sofra”, a última coisa que Ultraman ouve é: “Não, você não vai”, antes que seu pescoço seja quebrado. por outro Superman malvado. Como os leitores de Dark Crisis: Big Bang #1 e seu mapa do Multiverso saberão, a Terra-49 é o lar do Injustice Universo.
Aqui, Superman Clark Kent foi enganado pelo Coringa e acabou matando sua esposa e seu filho ainda não nascido, o que o transformou em um ditador mundial sem oposição que não hesita em assassinar vilões. As próximas edições de Adventures of Superman: Jon Kent focarão no primeiro crossover de Injustice com o Universo DC principal.
Junto com Taylor e Henry, Adventures of Superman: Jon Kent #2 é colorido por Jordie Bellaire e escrito por Wes Abbott. A arte da capa principal da edição é de Henry e Marcelo Maiolo. A edição já está à venda nos EUA pela DC Comics.