DC revela a única e genial forma de Darkseid ser derrotado
Darkseid é um dos seres mais ameaçadores da DC, mas a Mulher-Maravilha conseguiu derrotá-lo com uma jogada genial.
Entre todos os vilões da DC, poucos são tão aterrorizantes quanto Darkseid, mas, apesar disso, Mulher-Maravilha derrotou Darkseid não em uma batalha, mas em uma oração. Quando Darkseid e as Amazonas foram forçados a trabalhar juntos, Darkseid achou que tinha conseguido corrompê-las, mas acabou sendo purificado pelas Amazonas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Como destaca o Screen Rant, Darkseid ameaçou o universo várias vezes e causou quantidades incalculáveis de dor aos super-heróis da Terra e ao restante do Multiverso DC. Darkseid fez tudo isso em sua busca pela Equação Anti-Vida, que traria todo o ser vivo para o seu controle.
Apesar de quão aterrorizante é esse objetivo, Darkseid precisou, em certos momentos, se unir aos super-heróis para combater uma ameaça maior, como foi o caso com Imperiex-Prime. Durante o crossover “Nossos Mundos em Guerra”, o Universo DC se uniu para lutar contra Imperiex-Prime, a personificação literal da entropia.
Imperiex-Prime percebeu uma irregularidade no universo e decidiu que era hora de destruir completamente tudo e reiniciá-lo. Naturalmente, se o universo fosse destruído, Darkseid não seria capaz de encontrar a Equação Anti-Vida, então o próprio Deus do Mal se uniu à Liga da Justiça para lutar contra Imperiex.
Isso levou a Mulher-Maravilha e Darkseid a salvarem o universo lado a lado, mas uma das coisas que ocorreram para dar um impulso de poder a Darkseid foi que todas as Amazonas oraram a ele como seu novo deus. Inicialmente, Darkseid pensou que ele havia conseguido corromper as Amazonas.
Ele acreditou que havia vencido fazendo com que elas orassem a ele como seu novo Deus das Trevas. Mas em Wonder Woman #174 (de Phil Jimenez, Andy Lanning e Patricia Mulvihill), Mulher-Maravilha revela que não é o caso: Darkseid não corrompeu as Amazonas, elas que purificaram Darkseid.
Mulher-Maravilha derrotou Darkseid sem sequer levantar um punho – em vez disso, ela venceu com bondade. Mulher-Maravilha revela ao Deus das Trevas que, quando os poderes das Amazonas foram canalizados para ele, também foram transmitidos sua esperança e bondade.
Agora, uma parte da alma de Darkseid foi infectada com bondade – uma pequena parte, mas que eventualmente crescerá até que as ações de Darkseid sejam ditadas por ela. Mais tarde, após um escravo tentar fugir do orfanato da Vovó Bondade, ele é levado diante de Darkseid para ser punido.
Inicialmente, Darkseid pretende matar o pobre homem, mas ele reluta, mostrando misericórdia. Essa mudança no comportamento, por menor que seja, mostra que Mulher-Maravilha estava correta ao infectá-lo com bondade – agora é apenas uma questão de tempo até que a humanidade de Darkseid supere sua maldade.
Isso é perfeitamente conceitual, já que Darkseid, como entidade, está ligado aos elementos cósmicos do mal e do controle. É essencialmente impossível derrotá-lo por meio da força, pois ele é uma parte integral do universo e renasce em um novo corpo após a morte.
Darkseid só será derrotado quando a humanidade superar as ideias que ele representa – algo que torna a pureza e o amor da Mulher-Maravilha a arma definitiva contra ele. Darkseid tem sido uma ameaça constante para as figuras do Universo DC há décadas.
No entanto, apesar de ser fisicamente derrotado repetidas vezes, Darkseid sempre retorna mais forte do que nunca. Mas a Mulher-Maravilha descobriu a única maneira de derrotar Darkseid de uma vez por todas, não com violência, mas com amor. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: