DC revela a versão Batmóvel do Asa Noturna – e é genial
Asa Noturna pode ter crescido andando como passageiro no famoso Batmóvel do Batman, mas até mesmo ele sabe que existe outra maneira genial de se locomover pela cidade..
Asa Noturna tornou o Batmóvel completamente obsoleto com uma escolha de transporte genial. Batman sempre amará seus carros, mas Asa Noturna sabe que o transporte público, especialmente os trens, são o caminho a seguir (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Asa Noturna faz uso perfeito do sistema de transporte público de Blüdhaven em “Nightwing #105” de Tom Taylor, Bruno Redondo, Adriano Lucas e Wes Abbott. Neste número experimental em primeira pessoa, os leitores se colocam nos sapatos do herói enquanto ele e Batgirl correm pela cidade, tentando impedir o tráfico de uma arma biológica. Assim que saem da base de operações de Asa Noturna, ele revela seus planos de transporte sem carro: “Podemos pegar o trem B das 12h24”.
Ele e Batgirl então continuam a pular e correr pelos topos de múltiplos trens, utilizando o ambiente urbano ao máximo. Apesar da engenhosidade desse plano, que Asa Noturna observa ser “mais rápido do que correr pelos telhados”, Batgirl não resiste em zombar dele: “Qual é a porcentagem do seu cérebro que é apenas horários de trens de Blüdhaven?”
Asa Noturna sabe o valor do transporte público eficiente
Asa Noturna tem usado o sistema de trem de Blüdhaven desde que se mudou para a cidade infinitamente corrupta nos anos 1990. Antes disso, quando não estava trabalhando com os Titãs, ele foi o primeiro Robin do Batman – o que significa que não é estranho aos confortos (e gadgets) de um carro especializado. O Batmóvel do Batman é tão icônico quanto o próprio traje do Morcego, mas também é ostensivo e inevitavelmente grande. Asa Noturna raramente teve espaço para qualquer coisa maior do que uma motocicleta em suas décadas vivendo em Blüdhaven, na qual ele também é conhecido por usar. Mas nada supera a visão de Asa Noturna saltando sobre os carros de trem; ele ajudou a treinar o Robin de Tim Drake fazendo-os “surfar” juntos – mesmo de olhos vendados.
A relação de Asa Noturna com sua cidade central de Blüdhaven é surpreendentemente ainda mais próxima do que a de Batman, por isso faz sentido ver Dick Grayson tirar o máximo proveito de seu ambiente urbano enquanto protege a cidade. Batman trabalha a distância de Gotham, tanto literalmente quanto figurativamente, e ele precisa da velocidade de um carro para levá-lo da Mansão Wayne ao coração da cidade. Asa Noturna, por outro lado, muitas vezes vive dentro da cidade e entre seu povo. Claro que um herói assim usa o transporte público, mesmo que agora tenha o conforto da Torre dos Titãs para recorrer.
Apesar desses confortos, Asa Noturna passou os últimos anos literalmente reinvestindo tempo e dinheiro em Blüdhaven para torná-la um lugar melhor para viver para todos, desde os Titãs até os jovens sem-teto da cidade. Não é de surpreender que ele leve a importância do transporte público tão a sério, e os fãs certamente verão mais das maneiras de Asa Noturna de surfar nos trens em breve.
Nightwing #105 está disponível na DC Comics dos EUA.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
que porcaria?? cadê o carro? matéria chamativa que não diz a vdd só enrola..que horror