DC revela como o Superman conseguiu superar a kryptonita

A última luta do Superman com Metallo revela que o Homem de Aço agora tem uma maneira eficaz de combater a kryptonita.

DC revela como o Superman conseguiu superar a kryptonita

A última luta do Superman com Metallo revela que o Homem de Aço agora tem uma maneira eficaz de combater a kryptonita.

DC revela como o Superman conseguiu superar a kryptonita
FRAQUEZA SUPERADA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A kryptonita pode ter sido criada originalmente nos quadrinhos, o mineral alienígena se tornou um dos elementos mais duradouros da mitologia do Superman. Capaz de enfraquecer e até matar Clark Kent, a kryptonita sempre foi uma das ameaças mais perigosas para seu trabalho como super-herói.




PUBLICIDADE



Mas a fonte do seu mais recente fortalecimento de poder pode simplesmente anular essa fraqueza. A luta do Superman com Metallo em Action Comics # 1054 (por Phillip Kennedy Johnson, Max Raynor, Matt Herms e Dave Sharpe) revela a verdadeira extensão do seu “Poder Gênesis”.

Quando próximo do material de Warworld, e sendo capaz de absorver suas energias, Superman se torna tão poderoso que pode ignorar um pouco os efeitos da kryptonita. Isso pode dar ao Homem de Aço o meio perfeito para contrariar uma de suas fraquezas mais duradouras.

PUBLICIDADE

A última luta do Superman contra Metallo se tornou cada vez mais perigosa, com o vilão até mesmo roubando as crianças recém-adotadas de Clark, Otho e Osul. Enquanto o mundo fica assustado com seu aparente poder, Superman acaba enfrentando a forma atualizada de Metallo.

Liberando uma explosão de energia total de kryptonita, Metallo inicialmente parece ter vantagem sobre Superman. Mas a explosão acaba falhando em enfraquecer o Superman, que soca o peito do vilão para alcançar a Caixa Órfã, o mecanismo movido e alimentado pela kryptonita.

PUBLICIDADE

Embora possa ser tóxico para Clark, o material Gênesis usado para fazer a Caixa Órfã o fortalece com poder suficiente para superar sua fraquezal. Como resultado, não apenas Superman é capaz de derrotar Metallo com apenas dois socos fortes, mas ele pode ignorar completamente os efeitos da kryptonita.

Como destacado pelo CBR, parece que quando fortalecido pelo Gênesis, Superman pode resistir ao que tradicionalmente é o seu maior ponto fraco – o que é muito importante, dado que era talvez uma das poucas coisas no universo que poderiam prejudicá-lo.

PUBLICIDADE

A viagem de Superman a Warworld terminou com o Homem de Aço retornando à Terra com um sentido renovado de si mesmo e um grande impulso de poder. Suas novas habilidades o levaram além das métricas tradicionais de espaço e tempo, tornando-o praticamente imparável.

Mas ainda existem alguns “armas” contra Superman, com a magia anulando seus poderes e a Kryptonita ainda sendo venenosa para ele. Mas a confirmação de que o Gênesis pode anular os efeitos da kryptonita poderia torná-lo como uma ferramenta crucial para o herói.

Mantendo o poder do Gênesis com ele como parte de seu traje poderia torná-lo uma ferramenta de emergência útil, semelhante ao cinto de energia solar que Jon Kent mantinha à mão para emergências. Isso poderia permitir que Superman ignorasse ataques específicos contra ele.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Jo disse:

    Perfeito vencer o efeito da kriptonita é algo que o superman vem lutando ha muito tempo, ele merece por fim a essa fraqueza e isto ja esta acontecendo, metallo vencido com 2 socos…é fraquinho demais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL