DC revela conexão chocante entre Superman e Metrópolis

Recentemente, a DC Comics revelou uma conexão oculta entre Metrópolis e Krypton, o planeta natal do Superman.

DC revela conexão chocante entre Superman e Metrópolis

Recentemente, a DC Comics revelou uma conexão oculta entre Metrópolis e Krypton, o planeta natal do Superman.

DC revela conexão chocante entre Superman e Metrópolis
CONEXÃO OCULTA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Muitos fãs do Superman podem supor que seu desejo em proteger Metrópolis pode ter acontecido principalmente devido ao fato da cidade ser tão próxima de Smallville, mas a DC revelou recentemente que sua conexão com Metrópolis é muito mais profunda.




PUBLICIDADE



A conexão surpreendente entre o Superman e Metrópolis é revelada em City Boy #2 (por Greg Pak e Minkyu Jung). A história segue o novo personagem chamado Cameron Kim, conhecido como City Boy. Após passar por um experimento, Cameron adquire o poder de controlar e ouvir uma cidade.

Isso lhe permite manipular a estrutura de uma cidade conforme sua vontade, ou apenas ouvir a “voz” de uma cidade, que lhe diz onde as pessoas ou objetos estão. Após ser pressionado por um líder de gangue a usar seus poderes para o mal, City Boy finalmente libera todo o seu poder sobre o líder da gangue.

PUBLICIDADE

Ele convoca uma forma avatar de Metrópolis, que curiosamente assume a forma de um gigantesco dragão. Isso é uma grande revelação, considerando que Krypton estava repleto de dragões. Embora o Superman seja o defensor de toda a Terra, ele passa a maior parte do tempo em Metrópolis.

Como descreve o Screen Rant, é lá que ele vive, é onde estão seus amigos e a maioria de sua família. A conexão de Clark com Metrópolis sempre pareceu um tanto superficial, já que ele escolheu se mudar para lá apenas porque era a maior cidade próxima a Smallville.

PUBLICIDADE

Alguns escritores adicionaram pequenos detalhes para tentar fortalecer essa conexão, como o fato da cidade em que os Els viviam ser conhecida como Kryptonopolis, muito parecido com Metrópolis. Mas, no geral, ele se mudou para lá principalmente porque era a opção mais próxima.

Agora, a DC revelou que talvez o Superman sempre estivesse destinado a estar lá. O futuro de Metrópolis e o passado de Krypton têm muitas semelhanças, como o fato de que um dos mais antigos antepassados de Clark, Erok-El, uma vez lutou contra um ditador chamado Uthor.

PUBLICIDADE

Como pode notado, o nome do vilão se parece com o de Lex Luthor. Com a derrota de Uthor, a primeira cidade de Krypton foi construída. Combinando isso com o fato de que dragões eram uma parte comum do planeta, e o fato de Metrópolis se transformar literalmente em um dragão tem implicações sérias.

Em resumo, o espírito da cidade reflete as criaturas encontradas em Krypton, seu nome é semelhante ao lugar onde Superman nasceu, e um ancestral do Superman literalmente lutou contra um ditador que compartilha um nome similar ao arqui-inimigo do Homem de Aço.

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL