DC revela por que os heróis vivem em cidades fictícias

Na maioria das vezes, os heróis da Liga da Justiça ficam isolados em suas próprias cidades fictícias, e o Batman finalmente explicou o motivo.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/12/2022 - 19h00

Graças ao Batman, um dos elementos mais curiosos sobre a Liga da Justiça foi finalmente esclarecido. Durante a caminhada do Superman pela América, o Cavaleiro das Trevas esclareceu por que o Universo DC parece ser construído a partir de cidades fictícias, e não do mundo real.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Todos os fãs sabem que, na maioria das vezes, os heróis do Universo DC podem ser encontrados em cidades completamente exclusivas do mundo dos quadrinhos. Batman é o protetor da cidade de Gotham, assim como Superman mantém um olhar atento sobre Metrópolis.

E além de seus locais mais icônicos, o Universo DC tem outros lugares como o Hub City e Ivy Town. Quase todo herói icônico tem uma cidade ou vila própria totalmente inventada. E embora lugares como Nova York e São Francisco existam, os maiores heróis são encontrados em comunidades nativas da DC Comics.

Publicidade

Acontece que Batman tem uma explicação muito boa para esse caso. Em Superman #703, de J. Michael Straczynski e Eddy Barrows, Clark continua sua jornada pelos Estados Unidos para se reconectar com as pessoas com quem sente que perdeu o contato (Créditos: Screen Rant).

No entanto, isso chama a atenção de Dick Grayson, que está atuando como Batman, que interrompe o Superman em sua jornada para resolver as coisas com seu amigo. Batman e Superman começam uma discussão onde Dick expressa sua preocupação de que Clark não esteja lidando bem com a recente destruição de Nova Krypton.

Publicidade

Superman pergunta a Dick quando foi a última vez que ele ou Bruce caminharam entre as pessoas e viram o que elas estavam passando. A conversa infrutífera termina quando Batman lembra ao Superman que estar fora dos limites de lugares como Metrópolis e Gotham coloca cidadãos completamente despreparados em grave perigo.

A DC Comics usando cidades fictícias como Gotham e Metrópolis é uma tradição conhecida da editora. Na verdade, é uma das maiores formas de diferenciá-lo de sua maior concorrente, a Marvel, que usa principalmente locais do mundo real (principalmente Nova York).

Publicidade

Mas raramente os super-heróis do mundo abordam por que tantas de suas aventuras acontecem em lugares como Central City ou Keystone City. As palavras do Batman para Superman parecem sugerir que as cidades da editora atuam como áreas de contenção para o resto do Universo DC.

Obviamente, há algum cruzamento entre o Universo DC e o ‘mundo real’, como as visitas da Mulher-Maravilha a Washington ou a atuação do Batman/Jace Fox na cidade de Nova York. Mas a maior parte da atividade deles acontece em cidades intrinsecamente ligadas a seus heróis.

Publicidade

Isso é lógico, pois os vilões e seus crimes geralmente tendem a surgir em resposta à existência de um super-herói. Não é apenas uma coincidência que cidades menores e áreas metropolitanas não estejam a par das atividades dos super-heróis e seus inimigos.

Em suma, Batman sugeriu que as cidades falsas da Liga da Justiça existem para manter o maior número possível de grandes batalhas e vilões longe de pessoas despreparadas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.




2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Marcelo Michelini Baccan disse:

    Na verdade é apenas porquê a DC é muito fodastica e não se limita apenas a criar o super herói, mas todo o universo ao redor dele #ChupaMarvel

  2. Rodrigo Moreira Pavanelli disse:

    E atriz que interpreta a Mulher-Maravilha? Essa se superou. Veio de um país inteiro baseado em ficção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile