DC revela que vilão de Gotham é o ‘maior criminoso do mundo’ e não é o Coringa
Gotham City está cheia de alguns dos piores criminosos nos quadrinhos, mas a DC acabou de confirmar que apenas um deles é, na verdade, o maior criminoso do mundo.
O Universo DC possui algumas das mentes criminosas mais brilhantes de todos os quadrinhos, incluindo gênios reais como Lex Luthor e o Charada. Mas nenhum dos maiores criminosos da DC havia sido realmente nomeado o “maior” criminoso até agora. A DC recentemente revelou que a honra desse título vai para ninguém menos do que a Mulher-Gato, até mesmo acima de nomes como o Coringa (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A DC oficializou o título de “maior criminoso do mundo” para a Mulher-Gato em Batman/Catwoman: The Gotham War – Battle Lines #1, escrito por Chip Zdarsky, Tini Howard, com arte de Mike Hawthorne, Adriano Di Benedetto e colorização de Romulo Fajardo Jr. O evento Guerra de Gotham apresenta a Mulher-Gato treinando os bandidos e capangas de Gotham para se tornarem ladrões melhores. Ela espera que, ao fazer isso, eles não precisem mais trabalhar para os grandes nomes como o Pinguim e o Coringa – o que, por sua vez, tiraria esses supervilões do negócio por falta de apoio. Isso coloca a Mulher-Gato e o Batman em conflito, apesar de seu romance no passado.
Infelizmente, o Batman detesta absolutamente o crime e não o tolerará sob nenhuma circunstância. No entanto, um dos aliados da Mulher-Gato a lembra de que, por mais assustador que seja o Batman, Selina é “a maior criminosa do mundo.”
Mulher-Gato é oficialmente a maior criminosa da DC
O Coringa é um dos vilões mais perigosos de Gotham: ele causou danos incalculáveis à cidade e cometeu mais crimes do que se pode contar. Por outro lado, Selina Kyle é a Mulher-Gato, a maior ladra de joias que já existiu. Selina provavelmente roubou muito mais em joias do que o Coringa causou em danos ao longo dos anos. Bruce Wayne é um bilionário, e a Mulher-Gato já tentou roubar a fortuna do Batman. As habilidades de roubo da Mulher-Gato são tão impressionantes que, quando chegou a hora de invadir a Fortaleza da Solidão do Superman, foi a ela que o Batman recorreu. Ao testar a segurança da Torre de Vigilância da Liga da Justiça, a Mulher-Gato foi a escolhida para tentar burlá-la.
Embora tanto a Mulher-Gato quanto o Coringa sejam tecnicamente criminosos, eles são tipos muito diferentes de criminosos. O Coringa pode ser um criminoso, mas não no sentido clássico. Ele está muito mais voltado para a destruição e para torturar pessoalmente o Batman do que para se sustentar por meios criminosos. Portanto, o Coringa se assemelha mais a um assassino em série do que a um ladrão ou mesmo a um “chefão do crime”.
Embora todos os tipos de assassinato, é claro, sejam crimes, o Coringa é realmente muito diferente do que a maioria das pessoas considera um criminoso real. Já a Mulher-Gato está focada em roubar, principalmente por esporte, e sempre de alvos que considera dignos. Isso a coloca muito mais em linha com a definição clássica de um criminoso, especialmente um ladrão.
Mulher-Gato está treinando criminosos melhores
A maioria dos personagens no Universo DC não considera realmente o Coringa como um criminoso; eles o veem como um monstro. Ele é um ser que vive para o caos e a destruição, sem um verdadeiro objetivo. Por outro lado, Selina Kyle é uma ladra de fato, e agora é considerada “a maior criminosa do mundo”. Selina escolhe alvos que têm muito mais do que precisam e rouba deles. Em seguida, ela mantém os itens para si mesma ou redistribui a riqueza para ajudar aqueles que precisam. É por isso que a Mulher-Gato é a maior criminosa da DC – não o Coringa.
Batman/Catwoman: The Gotham War – Battle Lines #1 já está à venda nos EUA.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.