DC revela visual do Superman no universo Cavaleiro Branco do Batman
O Homem de Aço faz uma aparição surpresa na versão de Sean Gordon Murphy do universo de Batman, expandindo o escopo da série além de Gotham.
O Superman fez sua primeira aparição no chamado “Murphyverse” de Sean Gordon Murphy no quadrinho da DC Comics Batman: Além do Cavaleiro Branco #8 (via CBR).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A capa foi revelada nas mídias sociais e, embora Beyond the White Knight #8 possa ser o final da trilogia de Murphy, a conta oficial do Batman no Twitter apontou que “esta última edição está disponível nas loja de quadrinhos dos EUA em 14/02, mas não é no fim”. Confira a imagem:
A aparência do Superman do Murphyverse é parecida com a roupa clássica que ele usa no universo canônico da DC. Porém, ele não tem cinto e, em vez disso, sua roupa tem um formato em V elegante e aerodinâmico que ajuda a separar o azul do traje do calção vermelho do Super-Homem.
O Homem de Aço também parece significativamente mais jovem do que Batman, que está no lado mais velho da meia-idade quando Beyond the White Knight começa. Isso é semelhante a outros quadrinhos com um cenário futuro alternativo – particularmente O Retorno do Cavaleiro das Trevas – que retrata Kal-El como eterno jovem em comparação com um Bruce Wayne idoso.
Murphy explicou que a capa era uma variante e que o Superman mostrado “não é Jon Kent”. A próxima série de Jon, Adventures of Superman: Jon Kent, é escrita por Tom Taylor e apresenta o jovem herói atravessando o multiverso e tropeçando no universo de Injustice, onde um Superman maligno reina supremo.
Batman: Beyond the White Knight é a terceira entrada na saga do Cavaleiro Branco de Murphy e ocorre em uma Neo-Gotham fortemente inspirada em Batman Beyond (também chamada de Batman do Futuro no Brasil). A série mostrou um velho Bruce escapando da prisão e se aliando a um jovem Terry McGinnis em um esforço para impedir que a tecnologia da Wayne Enterprises caísse nas mãos do vilão Blight.
Ao longo do caminho, Bruce teve uma interação divertida com uma inteligência artificial embutida em sua mente que assume o papel de Jack Napier, a personalidade não homicida do Coringa que apareceu pela primeira vez na série original do Cavaleiro Branco.