DC revelou porque ninguém acha que Clark Kent é o Superman
O conceito de uma identidade secreta é um dos elementos mais tradicionais das histórias em quadrinhos.
O conceito de uma identidade secreta é um dos elementos mais tradicionais das histórias em quadrinhos. Isso ocorre porque, ao lidar com criminosos, os entes querido dos super-heróis correm perigo. Devido ao longo tempo em que já existe, Superman possui a identidade secreta mais popular entre o público geral.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Último Filho de Krypton também é o repórter bem-educado Clark Kent. Durante anos, ele enganou o mundo em geral com seus óculos grossos, postura errada e personalidade desajeitada. Qualquer um que olhasse duas vezes para Kent nunca teria suspeitado que alguém tão simples pudesse ser o Superman.
No entanto, Superman #687 (de James Robinson e Renato Guedes), foi revelado que o disfarce do herói tem uma camada extra de proteção. Na trama, conforme descrito pelo Screenrant, Superman partiu da Terra para Nova Krypton e deixou Mon-El em seu lugar, Mms Mon-El não consegue lidar tão bem com sua identidade secreta.
Posteriormente, foi revelado que Superman implantou um dispositivo no pescoço de Mon-El que o ajudaria a esconder sua vida privada como ‘Jonathan Kent’. O dispositivo permite que Mon-El vibre a cabeça o suficiente para que Mon-El possa manter suas características faciais o mais indescritíveis possível.
Isso explica perfeitamente como Superman seria capaz de manter sua vida privada como repórter do Planeta Diário em segredo por tanto tempo. Seu disfarce como Clark Kent não se limita apenas aos óculos. São seus maneirismos, postura, voz e inúmeros outros detalhes.
Uma pequena vibração para manter rosto em constante mudança possa parecer cansativo, isso foi o que mais ajudou o Superman a guardar seu segredo por anos nos quadrinhos da DC Comics. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Superman de Henry Cavill quase esteve em grande filme do DCEU
Ano passado, durante a divulgação de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn revelou que antes de decidir-se pelo Starro, o Conquistador, como o principal antagonista do filme, ele imaginou o Superman enfrentando a Força-Tarefa X. Mas o status confuso do DCEU se tornou um empecilho.
“Quando comecei a escrever O Esquadrão Suicida, uma ideia era que eles lutassem contra o Superman”, disse Gunn ao Filmstarts. “O Esquadrão tinha que capturar o Superman por algum motivo. Isso foi tudo, apenas uma vaga ideia. Ele sairia do controle ou estaria sendo controlado por alguém. E então esse grupo de supervilões tem que enfrentar o herói mais poderoso do mundo“.
Gunn fez um trabalho admirável ao incorporar os elementos do DCEU no longa, sem ser sobrecarregado por essas conexões. No entanto, o diretor tinha um plano para uma conexão muito mais direta com o universo cinematográfico maior, algo que faz falta nas atuais produções baseadas em propriedades da DC Comics.
Superman sendo o principal vilão não seria muito diferente do que está acontecendo com vindouro jogo da Rocksteady, Suicide Squad: Kill the Justice League, onde Kal-El e a Liga da Justiça serão os principais vilões. Como a pessoa mais poderosa do planeta, Superman certamente representaria uma ameaça significativa para a equipe.
Tal conceito se encaixaria perfeitamente em um filme do Esquadrão Suicida, e embora seja difícil imaginar o recente filme sem o Starro, seria interessante ver o grupo de anti-heróis complexos contra o Homem de Aço. Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Escute o Podcast do Legado:
2 Comentários Sobre o Assunto
A identidade de Superman como Clark Kent é muito mais por conta da personalidade.
No imaginário do povo de Metrópolis e no resto do mundo um super ser como o Superman tem inteligência acima da média e um gestual que combina com essas características….o que ele faz como Clark é refletir o oposto do Superman..como ser desajeitado…ter uma certa dificuldade de se expressar e muitas vezes se meter em situações hilárias…o que é o oposto do Superman…os óculos funcionam mais como um elemento chave para refletir visualmente essa mudança de personalidade…de alguém que tem uma aparência de nerd para um super herói…mas esse conceito funciona com plenitude em décadas passadas…como estamos em uma era mais tecnológicas…um gadget eletrônico complementa essa construção de identidade secreta do personagem que enganou Metrópolis e o resto do mundo por décadas!!!
Além de não trazer nada de novo, diferente do que sugere a manchete (esse argumento da vibração já era utilizado por John Byrne no pós Crise), o texto contém vários erros, indo de concordância nominal a redundância por repetição de nomes.
Seria interessante que houvesse um cuidado maior quanto à revisão gramatical, posto que isso afeta diretamente a credibilidade do site.