DC Studios quase foi comandado por outro famoso diretor
Antes de contratar James Gunn, a Warner Bros. Discovery implorou a outro diretor para ser o novo chefe da DC Studios.
O atual co-CEO da DC Studios, James Gunn, não foi a primeira opção para o cargo. A Warner Bros. Discovery queria desesperadamente o cineasta Todd Phillips para a função. De acordo com o New York Post, Phillips, que fez sucesso com seu filme solo do Coringa, era a escolha original para chefiar o DC Studios.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Uma fonte não identificada revelou que os executivos da Warner Bros. Discovery imploraram a Phillips para que ele assumisse o estúdio. No final das contas, o trabalho foi dado a Gunn e Peter Safran. O relatório sugeriu ainda que praticamente ninguém em Hollywood estava disposto a assumir o papel.
A Warner Bros. Discovery queria que Phillips fosse o ”Kevin Feige da DC”. O diretor entrou no mundo das adaptações de quadrinhos com Coringa (2019), que foi uma grande mudança de tom para a DC, já que o filme era um drama voltado para adultos e com um orçamento limitado.
O polêmico filme acabou arrecadando US$ 1 bilhão em todo o mundo e ganhando 11 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor para Phillips e Melhor Filme, e saiu com duas vitórias, Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Melhor Trilha Sonora Original.
Desde 2019, circularam rumores de que o estúdio se aproximou de Todd Phillips e Joaquin Phoenix para Coringa 2, que já está sendo filmado. Desde a fusão da Warner Bros. e Discovery, reestruturar e formular os planos da DC Entertainment no cinema e na televisão tem sido dos maiores objetivos do estúdio.
James Gunn e Peter Safran foram anunciados como os novos chefes da DC Studios em outubro. Desde então, várias mudanças importantes foram relatadas, todas sugerindo uma reinicialização completa do que antes era chamado de DCEU (Via CBR).
As versões dos heróis da antiga franquia foram removidos de projetos planejados para o futuro, incluindo a Mulher-Maravilha de Gal Gadot e o Superman de Henry Cavill. Houve uma reação significativa a algumas das mudanças, particularmente aquelas relacionadas a Cavill.
Antes da reorganização, o ator apareceu em uma participação especial no filme do Adão Negro e sugeriu que os fãs poderiam esperar mais aparições. A estrela Dwayne Johnson e o produtor Hiram Garcia chegaram ao ponto de provocar toda uma saga centrada no conflito de Adão Negro e Superman.
Mas enquanto Henry Cavill e Dwayne Johnson garantiram que mais filmes estavam sendo discutidos, foi relatado recentemente que Cavill nunca teve um contrato por escrito com a DC Studios e que os planos para um novo longa do Superman ou outros projetos nunca foram além de um acordo verbal.
O estúdio tem planos para o personagem, no entanto, como Gunn garantiu que está trabalhando em um filme centrado em um Clark Kent mais jovem. No momento, os únicos filmes futuros que não foram descartados são Besouro Azul, The Flash, Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman e o Reino Perdido.
No entanto, isso não garante a continuação de nenhum desses personagens. Embora Jason Momoa apareça na sequência de Aquaman, um relatório recente sugeriu que o DCU procurará escalá-lo para um papel diferente e encerrar a saga do Aquaman. Deve-se notar que nenhum anúncio oficial foi feito ainda.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.