DC sugere que Aquaman pode ter um destino muito sombrio

Aquaman é um ícone do Universo DC, no entanto, a narrativa sobre Atlântida sugere um destino obscuro para Arthur Curry.

DC sugere que Aquaman pode ter um destino muito sombrio

Aquaman é um ícone do Universo DC, no entanto, a narrativa sobre Atlântida sugere um destino obscuro para Arthur Curry.

DC sugere que Aquaman pode ter um destino muito sombrio
UM FUTURO TRÁGICO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Como um dos fundadores da Liga da Justiça e o líder de Atlântida, Aquaman tem uma grande responsabilidade no Universo DC. Contudo, apesar de sua aparência marcante com sua armadura brilhante e seu tridente de ouro, Arthur Curry está prestes a enfrentar tempos difíceis à sua frente.




PUBLICIDADE



Um futuro sombrio se vislumbra através das experiências de vida e morte de seu ancestral, o Rei Morto. Após Aquaman retomar seu lugar como governante de Atlântida, o novo monarca utiliza seus poderes telepáticos para fazer uma promessa solene à vida marinha do planeta: ele não os decepcionará novamente.

No entanto, ele mal percebe que outra entidade captou seu chamado. Ninguém menos que o primeiro rei de Atlântida, Atlan, ouviu suas palavras. Ao despertar o lendário Rei Morto de seu sono imortal, Aquaman inadvertidamente preparou o terreno para uma série de revelações surpreendentes.


Tudo isso aconteceu em Aquaman #24, que teve uma equipe criativa formada por Geoff Johns, Paul Pelletier, Sean Parsons, Rod Reis, Dezi Sienty, Chris Conroy e Matt Idelson. As revelações não apenas reescrevem a história da Atlântida, mas reescrevem a história do próprio Aquaman.

Depois de ouvir as histórias que cercavam a história de seu reino, Aquaman sempre acreditou que era um descendente direto do primeiro rei de Atlântida, algo que fundamentava seu direito ao trono. Mas, durante uma trama em que ele é envolto por um gelo místico, ele é confrontado com a história secreta de Atlântida.


Conforme descrito pelo CBR, nessa história, quando Atlan tentou unir diferentes culturas em Atlântida, sua própria família se opôs a ele. O ancestral direto de Aquaman era, na verdade, seu irmão, que estava disposto a matar membros da família para evitar uma Atlântida multicultural.

Essa revelação abalou profundamente Aquaman, pois sua identidade estava fundamentada em uma mentira – ele não descendia de nobres reis guerreiros, afinal. Na verdade, ele é herdeiro das mesmas extremas convicções que ele dedicou sua vida a combater.


Apesar das implicações que essa série de revelações trouxe para o seu passado, as consequências para o seu futuro eram ainda mais preocupantes. Como rei, Arthur sempre se esforçou para melhorar as relações entre a Atlântida e outras nações do mundo.

Atlan tentou o mesmo e acabou sendo assassinado por suas tentativas. Isso o levou à insanidade, e apesar de milênios terem se passado desde o seu governo, a inquietante verdade era que a Atlântida ainda abrigava a mesma intolerância que desencadeou a tragédia de Atlan.

Dada a missão de Aquaman de construir a paz entre o reino submarino e a superfície, bem como suas lutas contra o preconceito de sua própria família em relação aos estranhos, é evidente que ele está seguindo o mesmo caminho trilhado pelo Rei Morto antes de sua própria queda.

Esse caminho inevitavelmente leva à morte e à devastação em grande escala. Esse sombrio futuro em potencial já está se desenrolando quando Aquaman enfrenta a hostilidade do seu próprio irmão, Orm, e a desconfiança de seus súditos em relação aos forasteiros.

Mas Arthur Curry pode alcançar o sucesso onde Atlan falhou? Embora a vida e a morte do Rei Morto sugiram um futuro sombrio para Arthur, Aquaman já demonstrou ser tão nobre e determinado quanto o homem de quem sua família usurpou o trono.

Ele enfrentou desafios durante seu reinado, mas já exibiu sinais de sucesso onde Atlan fracassou. Sua participação na Liga da Justiça e sua intervenção na guerra entre terra e mar indicam que Aquaman está trilhando um caminho que poderia eventualmente levar a uma paz duradoura na Terra.

Entretanto, é fundamental ter em mente que o rei Atlan já abraçou a mesma visão, e embora a história não se repita, a necessidade de permanecer atento é incontestável. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar as suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL