DC tornou o Superman ainda mais poderoso do que nunca

Embora o Superman sempre tenha sido um dos super-heróis mais poderosos da DC, ele alcançou um novo nível de poder.

DC tornou o Superman ainda mais poderoso do que nunca

Embora o Superman sempre tenha sido um dos super-heróis mais poderosos da DC, ele alcançou um novo nível de poder.

DC tornou o Superman ainda mais poderoso do que nunca
ELE ESTÁ NO AUGE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Superman já passou por diversas versões ao longo dos anos, cada uma com diferentes níveis de poder. Mesmo quando ele está em sua forma mais fraca, ele continua um dos heróis mais poderosos da DC. Entretanto, a sua forma mais forte é praticamente imparável.




PUBLICIDADE



Um dos seus maiores vilões da DC, Lex Luthor, descobriu a verdade por trás dos novos limites do Superman – ou melhor, a falta deles. Os eventos de Action Comics #1050 revelaram que Superman não tem limites reais, o que o torna, potencialmente, uma das forças mais fortes da ficção moderna.

Essa última batalha com Lex Luthor é um divisor de águas para o status quo atual do Superman, pois ele consegue apagar a identidade secreta de Clark Kent do conhecimento mundial. Revelar a verdade a qualquer um (fora de Luthor, a família do Superman e a comunidade de heróis em geral) pode fazer com que seus corpos se desliguem.

PUBLICIDADE

Perry White, por exemplo, desmaia por causa da revelação e acaba no hospital. Após confrontar Luthor sobre tais acontecimentos, os dois acabam brigando e indo parar fora da órbita da Terra. Lá, na vastidão do espaço, Superman descobre que o plano de Luthor também matou Manchester Black.

Furioso, Superman utiliza um teletransportador oculto e, em instantes, é capaz de abrir um portal de volta para a Terra. Superman explica a Luthor que suas últimas aventuras no Warworld podem tê-lo deixado temporariamente mais fraco do que o normal, mas o fim dessa história o deixou mais forte do que nunca.

PUBLICIDADE

De acordo com Superman, conceitos como peso, distância, temperatura e até espaço-tempo já não afetam mais ele. Dessa forma, Superman se torna praticamente imparável. Ele facilmente desmonta o traje de guerra de Luthor e o leva para enfrentar a justiça por seus crimes.

Superman sempre foi o personagem mais forte do Universo DC, mas sua maior dificuldade nem sempre foi física. Antigamente, ele possuía limites específicos para seus poderes. Após o Flashpoint, Superman é morto e rapidamente substituído por sua versão anterior, uma das mais antigas.

PUBLICIDADE

O Future State sugere que, na forma atual, Superman será um dos últimos seres vivos do universo. Contudo, o Homem de Aço parece estar no nível que alcançou na pré-crise. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar as suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL