DCEU não deve seguir o modelo MCU, mas os filmes do Batman devem
O Universo Estendido da DC (DCEU) não deveria seguir o exemplo de sua grande rival, o MCU. Contudo, os seus filmes do Batman deveriam. O gênero super-herói tem passado...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O Universo Estendido da DC (DCEU) não deveria seguir o exemplo de sua grande rival, o MCU. Contudo, os seus filmes do Batman deveriam.
O gênero super-herói tem passado por uma fase de muito sucesso graças à adaptação de super-heróis populares para os cinemas em produções de grande orçamento e como parte de grandes universos conectados, sendo os mais importantes o DCEU e o MCU.
O MCU se destacou por sua abordagem mais realista para seus super-heróis e suas histórias, enquanto o DCEU passou por alguns obstáculos que forçaram a Warner Bros a repensar seu plano.
O DCEU começou em 2013 com Homem de Aço, e seu próximo filme trouxe Superman e Batman juntos em Batman vs Superman: A origem da Justiça.
Após o lançamento de Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha, a DCEU passou por uma fase difícil com a Liga da Justiça de Joss Whedon, que foi mal recebida e levou o estúdio a mudar seus planos no que diz respeito aos heróis da DC Comics.
Sua maior mudança foi a inclusão de um multiverso, o que está possibilitando que ele tenha diferentes Batmans: Ben Affleck, Robert Pattinson e Michael Keaton, que deve retornar em Flash (2022).
Desde o seu início, o DCEU foi infinitamente comparado ao MCU em todos os aspectos, desde seu tom até suas histórias e como ele lidou com as conexões, com a maioria daqueles comparando e criticando os dois universos esquecendo que eles são mundos muito diferentes.
O DCEU, então, já cometeu o erro de tentar seguir o modelo MCU, e agora está corrigindo os rumos com filmes como Aves de Rapina e a próxima reinicialização do Batman com Robert Pattinson, e deve evitar cair na armadilha da comparação com o MCU.
No entanto, há uma divisão dentro do multiverso da DC Filmes que deve seguir o exemplo do MCU, e são os filmes do Batman desse universo.
DCEU tem que explorar o universo de heróis e vilões do Batman
O universo Batman não deve se concentrar apenas em Batman e seu desenvolvimento ao longo dos anos, já que Pattinson começa como um jovem Bruce Wayne em seu segundo ano lutando contra o crime em Gotham.
Em vez disso, o lado Batman do universo DC deve ser compartilhado, onde os personagens dos quadrinhos do Batman, incluindo seus vilões, tenham a chance de brilhar em algum ponto.
O MCU fez isso com uma variedade de super-heróis, desde os clássicos como o Capitão América e o Homem-Aranha até os mais modernos como os Guardiões da Galáxia, e agora está voltando os holofotes para alguns de seus vilões, principalmente Loki, que tem sua própria série de TV.
O universo do Batman é muito rico e tem uma grande variedade de personagens com diferentes origens, habilidades e objetivos.
O DCEU tem alguns projetos interessantes surgindo que não exigem que ele siga o exemplo do MCU e, com o multiverso apenas começando, as possibilidades são infinitas.
Batman, por outro lado, está prestes a iniciar uma nova fase em sua história cinematográfica com Batman de Matt Reeves, que pode abrir caminho para um universo compartilhado maior se a Warner Bros decidir seguir por esse caminho, tornando-o muito mais emocionante.