De Portugal para ‘O Esquadrão Suicida’, saiba como Daniela Melchior virou a Caça-Ratos 2

A atriz Daniela Melchior fazia novelas portuguesas, antes de virar uma estrela de Hollywood como a Caça-Ratos 2 de 'O Esquadrão Suicida'.

PUBLICIDADE

Talvez o grande destaque de O Esquadrão Suicida seja a Caça-Ratos 2 de Daniela Melchior. Quem vê a atriz portuguesa em cena no filme pensa até que ela é uma estrela experiente de Hollywood, apesar de seus 24 anos de idade.

Porém, o primeiro longa de James Gunn na DC foi apenas o primeiro trabalho de Daniela nos EUA e em inglês! Antes disso, a atriz se destacava em novelas e produções em sua terra natal..

Mas em 2019, a produção de O Esquadrão Suicida procurou entre centenas de atrizes do mundo todo uma intérprete para o papel de Cleo Cazo, a Caça-Ratos 2. A maioria eram atrizes iniciantes desconhecidas, mas a seleção também contou com alguns nomes conhecidos, segundo Gunn.

PUBLICIDADE

Depois de ter chamado a atenção de um agende hollywoodiano com o filme português Parque Mayer, Daniela Melchior teve a chance de participar de um teste de cena para viver a Caça-Ratos 2. Nessa primeira fase, ela fez um vídeo (pelo seu iphone) e enviou para a produção do blockbuster da DC.

Desse vídeo, ela foi uma das três finalistas para o papel de Caça-Ratos 2. O teste final contou com duas etapas: uma reunião de pré-audição e um teste de química com um rato de verdade. Na primeira parte, Daniela não foi bem. Isso porque ela foi bem maquiada e com um jaqueta de couro e uma caça jeans para a reunião, o que não combinava com as características da personagem.

A atriz disse em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, que depois dessa reunião, “eles se entreolharam e disseram ‘não‘”.

PUBLICIDADE

Felizmente para ela e para os fãs de O Esquadrão Suicida, a portuguesa foi a única das três finalistas que conseguiu se conectar com o rato de verdade e não mostrou medo do roedor.

James Gunn postou recentemente fotos desse dia, em que Daniela Melchior conseguiu o papel. Confira:

A conexão com os ratos também prosseguiu nos sets de filmagens, como a própria revelou ao THR:

“Eu era o primeiro a perguntar todos os dias: ‘Onde está o meu rato? Posso ficar com meu rato?'”, disse Daniela.

O que você achou de Daniela Melchior como Caça-Ratos 2? Comente em nossas sociais.

Você pode conferir a Ratcatcher 2 e o seu rato Sebastian em O Esquadrão Suicida, em cartaz nos cinemas brasileiros.

O filme deve chegar na HBO Max Brasil em meados de setembro.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as estrelas dcnautas.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile