Declaração de James Gunn sobre visual do Superman preocupa os fãs

Uma resposta ambígua de James Gunn sobre o traje do novo Superman deixou muitos fãs preocupados na redes sociais.

Declaração de James Gunn sobre visual do Superman preocupa os fãs

Uma resposta ambígua de James Gunn sobre o traje do novo Superman deixou muitos fãs preocupados na redes sociais.

Declaração de James Gunn sobre visual do Superman preocupa os fãs
TÁ DANDO POLÊMICA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Conforme a produção de Superman: Legacy se aproxima, o diretor James Gunn continua falando sobre o longa nas redes sociais. O filme marcará o início do arco intitulado “Deuses e Monstros”, que servirá como o primeiro capítulo do próximo Universo DC (DCU).




PUBLICIDADE



Com uma nova abordagem do Superman, certos elementos essenciais do personagem também podem passar por uma reformulação. Mês passado, através do Twitter, Gunn compartilhou uma informação sobre o traje que será apresentado no filme, mais especificamente uma parte dele.

Enquanto estão explorando várias opções para o traje, ainda não foi determinado se o Superman irá usar a icônica cueca por cima da calça. Esse acessório sempre foi um tema controverso, pois há opiniões divergentes sobre se esse elemento tradicional do traje do herói se adequaria aos dias atuais.

PUBLICIDADE

Ainda não foi decidido. Nós estamos fazendo quantidades incríveis de artes conceituais com ambas (com e sem cueca) e usaremos a versão que parecer melhor. Para mim, os aspectos mais importantes do personagem vão além da cueca – disse Gunn.

Agora, Gunn voltou a ser questionado sobre o assunto, depois que um fã perguntou se o Homem de Aço de David Coreswert usará o utensílio. Confira abaixo a resposta do diretor:

PUBLICIDADE

Não é realmente uma de minhas prioridades

A resposta ambígua de Gunn deixou muitos fãs preocupados na redes sociais. Aqueles que têm uma conexão emocional com o legado do personagem anseiam pelo resgate desse elemento icônico do traje, considerando-o parte inseparável da identidade visual do Último Filho de Krypton.

PUBLICIDADE

A cueca por cima da calça tem sido uma característica distintiva do Superman desde os primeiros dias dos quadrinhos, e sua ausência nas versões cinematográficas mais recentes causou um debate acalorado entre os fãs. Para alguns, a cueca é um símbolo do heroísmo clássico.

Para outros, no entanto, esse elemento pode parecer antiquado, estranho ou até mesmo ridículo em um contexto mais contemporâneo. É compreensível que James Gunn, como diretor e roteirista, esteja enfrentando um dilema ao tentar equilibrar a tradição com a modernidade.

A última vez em que esse acessório foi visto nas telas foi em Superman: O Retorno, lançado em 2006, com Brandon Routh interpretando o papel principal. Desde então, a utilização da cueca por cima das calças foi deixada de lado, sendo usada apenas em versões específicas para a televisão.

Com a versão de Henry Cavill, testemunhamos a ausência da cueca pela primeira vez em uma adaptação live-action do personagem. Essa escolha trouxe um nova perspectiva para a mitologia do Superman, modernizando seu traje e se distanciando das representações anteriores.

Estrelado por Corenswet como Clark Kent e Rachel Brosnahan como Lois Lane, Superman: Legacy está programado para ser lançado em 11 de julho de 2025 nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil um dia antes. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Escreva nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


15 Comentários Sobre o Assunto
  1. Alan disse:

    Eu torço para que ele não use.

    1. Luciano Duarte disse:

      Sou fã antigo, Kal El sempre foi um dos meus personagens favoritos, mas não sinto falta desse detalhe do traje original, aliás, apreciei a mudança, espero que permaneça .

  2. Carlos Alberto Abraham Duarte disse:

    Eu idem. Na realidade a única razão para os criadores do Superman (assim como os criadores do Batman) o terem feito vestir-se daquele jeito foi para imitar os marombeiros de circo das décadas de 30 e 40 do século passado, que usavam sunga por cima de collant para exibir virilidade e masculinidade. Tenho certeza de que se Jerry Siegel e Joe Shuster criassem seu Superman em 1998, em vez de em 1938, não incluiriam nenhuma sunga ou cueca por cima da roupa do personagem. Esse tempo já passou.

  3. Douglas Souza disse:

    Com certeza, sem essa de cueca por cima da calça.

  4. Cristiano Mello disse:

    Realmente esse acessório e ultrapassado com dias de hj pode ser a 50anos atrás era legal

  5. Agnaldo Souza disse:

    Espero que volte. É parte importante da imagem do personagem.

  6. Douglas disse:

    A cueca agora preocupa fãs? Ninguém sente falta disso não! Tenha dó né? O que deve preocupar fãs é se o ator está a altura do personagem, se o diretor vai saber bem o filme, se o roteiro presta e pronto. Daqui a pouco vem a cultura do cancelamento pra cima de traje de herói também. Igual com o Ezra, que mesmo depois que foi provado a inocência dele, não adiantou nada e o estrago foi refletido nas bilheterias. Essa geração mimizenta tá um saco em problematizar tudo. Problematizar cueca era só o que me faltava.

  7. Diego S disse:

    É tão controverso que na nova animação ele usa a cueca cara se a história tratar de um uniforme feito pela mãe ou por ele acho que faria sentido usar uma cueca/samba-canção por aí na continuação Oi até no final do filme ele ganha um trajeto melhor agora se o uniforme for de kripton uma civilização muito mais avançada não faria sentido um uniforme com cueca aí sim seria ridículo

  8. Sandro Laboére da Rosa disse:

    Usar ou não usar cueca não é o mais importante. O que é fundamental são outros detalhes e um bom roteiro vão fazer de Superman Legacy um verdadeiro sucesso.

  9. DCMAN disse:

    A cueca para os dias atuais seria extremamente Ridículo, o que seria mais adequado para o novo traje do Azulão seria um Cinturão bem estiloso !

  10. Zorba Colorado disse:

    Rapais, voces e o James Gun tão tudo é louco. É claro que a cueca é importante sim!! Julgo dizer que é a parte mais importante e o cara devia largar de pensar história e roteiro e pensar só nisso, dia e noite.
    Cuecão vermelhão volumoso. É isso que o povo precisa! Pra quando dar aquele close debaixo pra cima o Superman passar a briola de 1 metro na tela do cinema direto na cara da gente. Mas, claro, de cueca.
    Amém?

  11. Ricardo Samel disse:

    A cueca em questão….kkkkkkkkkkk
    O uniforme não perderá seu valor de não alterarem sua essência. Seria estranho um uniforme verde ou roxo ou sei lá que cor. Gosto da modernidade

  12. Allan disse:

    Depende do preço! Fui na Havan e a praga da cueca tava R$75,00, se eu comprasse por esse preço absurdo também usava por cima da calça!

  13. Fã de Cuequinha disse:

    Nossa, fiquei muito preocupado agora, não vou nem dormir por causa dessa notícia.

  14. Luiz Silveira disse:

    Vai queimar a largada e Vai Flopar antes mesmo de começa, Mais um prejuízo na certa, além dessa cara de quem morde a fronha, vão querer lacrar com essa bosta!! Mete Zack Snyder, BenAflec e traz o Cavil que eu duvido que não bate 2 bilhões US$ no mínimo!! Respeita o Pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL