Diretor de Hellraiser fala sobre inspiração em The Batman
Em entrevista, o diretor David Bruckner comparou o novo Hellraiser com as reinvenções apresentadas em The Batman.
O serviço de streaming Hulu lançou recentemente o novo filme da franquia Hellraiser. O longa, estrelado por Jamie Clayton, não apenas mostrou as façanhas misteriosas de uma versão reformulada de Pinhead, mas também apresentou novos personagens.
Compre seu ingresso para Adão Negro clicando aqui!
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A trama da produção da Hulu é centrada em uma jovem chamada Riley lutando contra o vício que se apossa de uma antiga caixa de quebra-cabeça, sem saber que seu objetivo é convocar os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais sádicos de outra dimensão.
Em entrevista ao Collider, o diretor David Bruckner comparou o seu filme com as reinvenções apresentadas em The Batman. Com uma franquia tão desgastada, Matt Reeves achou melhor apostar em um reboot do que em outra continuação. Leia a declaração de Bruckner:
Eu gosto um pouco do que a DC fez ao longo dos anos. A cada poucos anos, você permite que alguém tenha uma visão diferente sobre um personagem popular. É tipo: ‘Eu não sabia que estava interessado no Batman como um detetive emo até Matt Reeves me mostrar isso’.
Agora uma parte de mim diz: ‘E se o Batman é mesmo assim?’ Você pensa nisso por um bom tempo. Eu sei que esse não será o último filme de Hellraiser, mas é o nosso filme de Hellraiser, então preferimos seguir por essa direção.
Apesar disso, diferente do último filme do Batman, Bruckner defende que seu filme não é uma reformulação completa, mas uma história que se passa no mesmo universo. Embora um remake pudesse reconstruir tudo, também seria um desperdício quando já existe uma rica mitologia para aproveitar.
Já Matt Reeves resolveu apostar em um reboot geral, apresentando uma nova visão do personagens e de Gotham City. Originalmente, a produção seria a estreia solo de Ben Affleck no Universo Estendido da DC, com o ator escalado para escrever e dirigir o projeto.
Quando Affleck abandonou o papel, Reeves foi contratado como diretor e redirecionou a trama para contar uma história ambientada no início da vida do Batman no combate ao crime, enquanto enfrenta vilões como Charada, Carmine Falcone, Pinguim e Mulher-Gato.
Depois que rumores sobre a saída de Affleck do Universo Estendido da DC surgiram no início de 2017, se passaram mais de dois anos antes que ele desligasse oficialmente do projeto em 2019. Desde então, muita coisa mudou no planejamento da DC para os cinemas.
O fato é que o Batman de Robert Pattinson é uma versão do Batman totalmente diferente da versão de Affleck, com a trama situada no segundo ano de Bruce Wayne como vigilante de Gotham. O longa foi lançado em março de 2022 marcará o início de um novo universo compartilhado.
Enquanto isso, Hellraiser foi adicionado no dia 07 de outubro ao catálogo da Hulu, serviço que não está disponível no Brasil. Por aqui, o lançamento deve acontecer em algum momento através do Star+. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentário abaixo!
Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.