Diretora pede a James Gunn para lançar filme da Coringa trans

A diretora Vera Drew tomou uma atitude inusitada para tentar lançar The People's Joker, um filme paródia sobre uma Coringa trans.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 10/4/2023 - 18h30

Recentemente, Vera Drew tomou uma atitude inusitada para tentar lançar seu filme, The People’s Joker. A diretora pediu ajuda de James Gunn na tentativa de conseguir fazer com que seu polêmico filme, uma paródia sobre o Coringa, seja lançado de forma oficial.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em torno de vários problemas legais, The People’s Joker foi exibido pela primeira vez no Festival de Toronto de 2022, mas desde então, acabou sendo banido e não pôde ser exibido por conta de problemas com os direitos autorais. Isso porque a produção envolve personagens da DC.

Contudo, o longa foi produzido sem a autorização da WB Discovery, responsável pelos direitos dos personagens da DC Comics. A ausência de consultas e acordos com o estúdio acabou levando o projeto a ser banido e a direção do festival acabou optando por não exibi-lo.

Publicidade

No entanto, mesmo com a polêmica em torno do longa-metragem, Vera Drew parece não desistir do projeto. Em uma mensagem publicada em sua conta pessoal no Twitter, a cineasta pediu ajuda ao co-CEO da DC Studios, Gunn, para conseguir lançar o filme. Confira abaixo:

Hoje seria um ótimo dia para James Gunn simplesmente dizer ‘The People’s Joker totalmente se encaixa na definição de uma paródia e não vejo motivo para que não seja exibido ao público e distribuído’. Verifiquei com meu advogado, curtir esse tuíte também pode ser suficiente.

Apesar do risco de realizar um filme sem licença ambientado em um dos universos mais intensamente registrados do entretenimento, aqueles que assistiram à estreia – em sua única exibição no festival – da sátira do Coringa tinham coisas positivas a dizer. Confira a sinopse do filme:

Depois de anos entorpecendo-se com ironia e um inalador chamado Smylex, uma aspirante a palhaça sem graça lida com identidade de gênero, primeiro amor e velhos inimigos, tudo isso enquanto funda um teatro de comédia ilegal em Gotham City. É uma história estranha da Origem do Coringa. Completamente sem licença da DC e Warner Brothers. Estrelado e dirigido por Vera Drew (“Beef House”, “Quem É a América”). Apresentando o trabalho de 200 artistas independentes em três continentes separados, todos feitos durante uma pandemia global.

Vários fãs que assistiram The People’s Joker durante sua exibição elogiaram a obra, chamando-a de “tão incrível, tão engraçado, tão tocante, tão alucinante, tão inacreditável”, e alguns até mesmo disseram que havia sido o melhor filme do Festival de Cinema de Toronto do ano passado.

James Gunn, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. O cineasta, que está comandado a DC Studios ao lado de Peter Safran, pode ter algum peso para tentar ajudar a diretora a conseguir os direitos autorais necessários para o lançamento de The People’s Joker.

Publicidade

Independentemente do que venha a acontecer, a polêmica em torno do filme continua. Resta esperar para ver se Drew conseguirá chegar a um acordo com a WB Discovery ou se precisará buscar outras alternativas para lançar seu filme. Quais as suas opiniões sobre isso? Escreva nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:




4 Comentários Sobre o Assunto
  1. DAVIDSON EUSTAQUIO LIMA disse:

    Pqp que povo chato do krai. Para de encher o raio do saco e estragar as obras ja estabelecidas. Inventem um personagen para sua turma. Use a criatividade para criar e não para destruir. Tudo que tocam estragam.

  2. Usuário disse:

    Séria um verdadeiro flop

  3. Adão Miranda disse:

    Coringa trans… só o que posso dizer é vai pra poota que pariu.

  4. Fred disse:

    Preconceito rolando solto nos comentários. O filme é uma paródia, não é algo sério ou canônico, parem de ser chatos! Nas HQs sempre tem versões dos personagens que nada tem a ver com o originais e que podem ser legais de ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile