Doutor Estranho acaba de se tornar o Doutor Manhattan da Marvel
Doutor Estranho se fundiu com Clea, conquistando poderes divinos, e tornando-se uma espécie de Doutor Manhattan da Marvel.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 25/1/2023 - 20h00
Quando o Doutor Estranho e a nova Feiticeira Suprema Clea se beijam, eles liberam uma nova forma de deus que demonstra o quão poderoso é. Apesar de morto, Doutor Estranho voltou nas páginas da Marvel Comics, tornando-se uma espécie de Doutor Manhattan.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A morte o escolheu para ser o Harvestman, essencialmente um avatar da Morte que faz o trabalho da Morte na Terra. Ele foi encarregado de rastrear um grupo conhecido como Cartel da Blasfêmia, que ressuscitou indivíduos superpoderosos como fantasmas para cumprir suas ordens.
Enquanto isso, como descrito pelo Screen Rant, a nova Feiticeira Suprema, Clea Strange, também está no encalço deles. Ela esperava ressuscitar seu marido morto, apenas para descobrir que ele é o Harvestman contra quem ela lutou o tempo todo.
Nos eventos de Strange #10 – de Jed MacKay e Marcelo Ferreira – Estranho e Clea se unem para atacar o esconderijo do Cartel da Blasfêmia. Assim que chegam lá, seu líder libera um ser que ele chama de Revenant Prime, que é uma versão morta-viva de um Sentinela.
Clea e Estranho não conseguem vencê-lo e se beijam em seus momentos finais. No entanto, como ambos representam as forças opostas da vida e da morte, eles acabam criando uma entidade que derrota o Sentinela. Quando o líder do Cartel da Blasfêmia declara que sua luta não acabou, o novo ser diz que “nada acaba”.
Esta forma combinada de Clea e Doutor Estranho é imensamente assustadora e poderosa. Assemelha-se essencialmente a um ser divino que possivelmente não tem limitações de poder. Isso por si só é suficiente para fazer comparações com o Dr. Manhattan de Watchmen.
Além disso, o que a entidade diz para o líder do cartel é assustadoramente semelhante ao que Doutor Manhattan falou para Ozymandias no fim de Watchmen. Esta frase do Doutor Manhattan destina-se a comunicar o vasto conhecimento e onisciência que ele contém.
Ele sabe das coisas e tem uma sabedoria etérea que vai além da mera política e drama humano. O fato de essa nova entidade invocar o mesmo tipo de sentimento é revelador. Isso permite ao leitor saber que esse ser está no mesmo nível de poder e conhecimento do Doutor Manhattan.
Os dois têm um entendimento além das simples histórias em que estão inseridos e dos vilões que enfrentam. Não está claro se Clea e o Doutor Estranho irão ou não se combinar novamente, mas será difícil para os fãs não pensar no personagem de Watchmen se os dois se reunirem mais uma vez.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Escute o LegadoCast:
Você Comentou Este Artigo
Sério legal ver eles se combinarem novamente