Duração exata do Ayer Cut de Esquadrão Suicida foi revelada
Dias atrás, a principal organizadora do movimento revelou que assistiu o corte de David Ayer para Esquadrão Suicida.
Depois que os fãs de Zack Snyder fizeram uma campanha bem-sucedida para o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, os fãs de Esquadrão Suicida estão cada vez mais expressivos sobre seu desejo de conhecer a visão original do diretor David Ayer.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O próprio Ayer confirmou várias vezes em suas redes sociais que esse corte realmente existe, e que faltavam apenas detalhes para poder ser lançado. Se o Esquadrão Suicida de David Ayer for lançado algum dia, os fãs verão o quão diferentes são essas duas versões do filme.
Na época de seu lançamento, o diretor David Ayer defendeu com unhas e dentes o corte que foi exibido nos cinemas. Contudo, depois de um tempo, Ayer passou a dizer que muitas cenas foram excluídas durante a pós-produção. E, por conta disso, o resultado final da obra foi prejudicado.
Vários membros do elenco também já declararam apoio ao corte de Ayer, incluindo, entre outros, Jared Leto, Jay Hernandez e Will Smith. Desde o começo do ano, a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento, vinha sugerindo que uma grande novidade estaria chegando.
Vale destacar que os envolvidos possuem contato direto com o próprio Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte. Tempos atrás, os administradores da conta assistiram ao corte de Ayer em uma sessão exclusiva com o diretor, e revelaram o tamanho exato do filme:
Só quero esclarecer uma coisa. O corte de David Ayer tem 2h 23min. Que inclui 45 minutos de filmagens INVISÍVEIS.
Anteriormente, Ayer havia dito que a Warner Bros. cortou cerca de 40 minutos de seu filme e que a versão que ele fez era na verdade muito mais próximo do tom do primeiro trailer exibido na Comic-Con de 2015, o que foi confirmado pelo @RTAyerCutSS.
Depois que os trailers conquistaram a internet em 2016, a Warner Bros. contratou a mesma empresa responsável pela edição das prévias para editar a versão final do filme, sem dar muito a palavra ao diretor, que tinha uma visão muito sombria para o longa.
Isso resultou no encontro entre visões conflitantes, que não conseguiram transmitir a ideia original de Ayer. Desde então, os fãs do mundo todo passaram a pedir pelo corte de diretor do primeiro filme do Esquadrão Suicida, usando a tag #ReleaseTheAyerCut nas redes sociais.
O tom do corte de Ayer deve ser a diferença mais significativa em relação ao que foi mostrado nos cinemas. O corte final apresentou um tom muito mais leve após as refilmagens. Todas as músicas tocadas no longa deixaram o clima mais leve e também haviam várias tentativas de tornar o filme mais engraçado.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.