Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Em 2022, a DC fez algo que a Marvel nunca conseguiu fazer
Por mais que o Universo Cinematográfico da Marvel esteja na frente do Universo Estendido da DC em questão de crossovers, a DC fez algo inédito na TV.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/8/2022 - 03h10
Em produções live-action, inúmeros crossovers entre super-heróis já aconteceram na Marvel e DC. Mas o Universo Estendido da DC foi a primeira franquia que colocou sua principal equipe em um programa de TV, com a Liga da Justiça presente no último episódio da primeira temporada da série do Pacificador.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ao longo da temporada, Pacificador buscou referenciar os heróis do DCEU, o que gerou várias piadas. Alguns membros da Liga da Justiça apareceram após a luta final contra as Borboletas, com Ezra Miller e Jason Momoa reprisando seus papéis como Flash e Aquaman.
A participação da Liga da Justiça dos cinemas foi algo inédito da TV, mostrando como a Marvel está falhando neste sentido. Em questão de crossovers, não há como negar que o Universo Cinematográfico da Marvel está disparado na frente da DC.
Mas seus programas de TV nunca contaram com as aparições dos maiores heróis do universo compartilhado. Agents of SHIELD até deu dicas sobre uma possível presença dos Vingadores na série, mas eles nunca apareceram na série.
Em WandaVision, enquanto Wanda estava escravizando uma cidade inteira com magia, os Vingadores não estavam convenientemente ausentes. Pacificador se recusou a cometer o mesmo erro, colocando a Liga da Justiça em uma série do DCEU, por mais que tenham chegado atrasados.
Grande super-herói da Marvel também existe no Universo DC
Sendo um dos super-heróis mais populares da Marvel, o Homem-Aranha também parece existir no mundo da DC Comics. Isso foi revelado pelo próprio Batman, que confirmou a existência de um “homem da teia” chamado Peter, características bem semelhantes às do herói da Marvel.
Nos anos 90, Batman e Homem-Aranha se conheceram nos populares crossovers entre as duas editoras. Tais eventos mesclaram diversos heróis dos dois universos rivais. No entanto, Bruce Wayne deu a entender que Peter Parker também deve existir no Universo DC (Via Screenrant).
Nos eventos de Batman: Bravos e Destemidos #4 (de Bob Haney, Ross Andru, Mike Esposito, Stan Starkman e George Kashdan), o Cavaleiro das Trevas cruzava o céu de Gotham City, fazendo diversos movimentos acrobáticos. Foi nesse momento em que ele citou alguém que é descrito de forma parecida ao popular personagem da Marvel Comics.
A história em quadrinhos começa com Batman patrulhando Gotham City enquanto se desloca usando seu famoso Bat-Gancho. Em dado momento, o herói comenta que ele fez um específico movimento antes de qualquer pessoa, incluindo um certo Peter. Batman parecia estar se referindo ao próprio Homem-Aranha.
Essa é uma maneira engraçada de confirmar que um Peter Park também existe no Universo DC. Vale ressaltar que o Homem-Morcego não mencionou o aracnídeo pelo seu nome completo ou apelido de super-herói. No entanto, é difícil não pensar imediatamente que Batman está sugerindo que o Homem-Aranha copiou seus movimentos acrobáticos.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!