Entenda por que Joaquin Phoenix é tão desejado para viver vilões e heróis
Mas não é só a Disney, a Warner Bros, antes de Coringa, já tinha tentado contratar JP para ser o Lex Luthor de Batman vs Superman, sem falar que...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 8/11/2020 - 14h12
Joaquin Phoenix sempre foi bastante requisitado para viver heróis e vilões tanto na DC quanto na Marvel, isso não é novidade. Mas agora rumores mais recentes apontam que a Marvel Studios voltou a estar de olho no nosso Coringa. Dessa vez, é para ele fazer uma participação como um Doutor Estranho de uma outra realidade na sequência do filme do mago supremo (leia mais aqui). Anos atrás, o ator já tinha sido sondado pelo estúdio para viver o Hulk, após a demissão de Edward Norton, e o próprio Dr. Estranho, que acabou ficando com Benedict Cumberbatch.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas não é só a Disney, a Warner Bros, antes de Coringa, já tinha tentado contratar JP para ser o Lex Luthor de Batman vs Superman, sem falar que ele era o Batman dos sonhos de Darren Aronofsky (diretor que quase fez um filme do morcegão antes de Nolan). A Universal também negociou com o ator para dar vida ao fragmentado Kevin na franquia de Corpo Fechado. E em todas essas tentativas, Joaquin só topou viver o arquirrival do Batman no filme solo do personagem, e isso depois de meses de negociação e de “choro” do diretor Todd Phillips.
Esse interesse frequente dos estúdios e de diretores pro ator ingressar no gênero de super-heróis pode nos causar um questionamento: Por que Joaquin Phoenix é tão requisitado para estar nesses blockbusters que tanto amamos? A resposta é simples, mas precisa ser explicada por 3 fatores.
1 – Joaquin é um dos maiores atores em atividade e é considerado o melhor ator da última década. Ele, que é do chamado grupo “do método”, sempre se transforma para um papel. Nunca o vemos reprisar a mesma atuação ou a mesma caracterização. Sua atuação visceral causa arrepios. Assisti-lo é como ver um animal na tela, de tão natural e selvagem.
2 – Ele tem uma imagem bastante descansada. Diferente da maioria das principais estrelas de Hollywood, Joaquin raramente faz um blockbuster. Nos últimos 15 anos, ele só fez 1, justamente o filme do Coringa. Mas o ator não tem nenhum preconceito contra esse tipo de produção, o próprio já tinha elogiado o primeiro Homem de Ferro afirmando ser “fantástico”. em uma entrevista à revista americana Playboy (informações via Indiewire). Segundo Phoenix, o que ele procura é “bons personagens, grandes ideias e um cineasta apaixonado”. E, claro, um contrato que o não deixe preso em vários filmes.
3 – Pode parecer redundante, mas é importante frisar que Joaquin Phoenix é atualmente um cara muito bem-visto pelas premiações e pela crítica. O ator, que é o atual vencedor do Oscar de Melhor Ator, tem 4 indicações no The Academy Awards, venceu 2 Globos de Ouro, é um dos poucos a ter o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes e de Veneza e possui até um Grammy por sua performance vocal como Johnny Cash em Johnny & June. Resumindo, ter uma lenda viva como ele em um elenco é garantia que o longa será visto com outros olhos pelos críticos.
Agora que ficou mais fácil de entender essa fixação dos estúdios pelo Joaquin em estrelar blockbusters de super-heróis, gostaríamos muito de saber qual será a próxima empreitada do astro no gênero? Enquanto os marvetes esperam que o ator finalmente aceite entrar na MCU, nós, dcnautas, aguardamos mais notícias de seu Coringa,
Para saber mais sobre Coringa, não perca nenhuma notícia do Legado da DC.