Entenda por que Joaquin Phoenix é tão desejado para viver vilões e heróis

Mas não é só a Disney, a Warner Bros, antes de Coringa, já tinha tentado contratar JP para ser o Lex Luthor de Batman vs Superman, sem falar que...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 8/11/2020 - 14h12

Joaquin Phoenix sempre foi bastante requisitado para viver heróis e vilões tanto na DC quanto na Marvel, isso não é novidade. Mas agora rumores mais recentes apontam que a Marvel Studios voltou a estar de olho no nosso Coringa. Dessa vez, é para ele fazer uma participação como um Doutor Estranho de uma outra realidade na sequência do filme do mago supremo (leia mais aqui). Anos atrás, o ator já tinha sido sondado pelo estúdio para viver o Hulk, após a demissão de Edward Norton, e o próprio Dr. Estranho, que acabou ficando com Benedict Cumberbatch.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Mas não é só a Disney, a Warner Bros, antes de Coringa, já tinha tentado contratar JP para ser o Lex Luthor de Batman vs Superman, sem falar que ele era o Batman dos sonhos de Darren Aronofsky (diretor  que quase fez um filme do morcegão antes de Nolan). A Universal também negociou com o ator para dar vida ao fragmentado Kevin na franquia de Corpo Fechado. E em todas essas tentativas, Joaquin só topou viver o arquirrival do Batman no filme solo do personagem, e isso depois de meses de negociação e de “choro” do diretor Todd Phillips.

 

Publicidade

 

Publicidade

Esse interesse frequente dos estúdios e de diretores pro ator ingressar no gênero de super-heróis pode nos causar um questionamento: Por que Joaquin Phoenix é tão requisitado para estar nesses blockbusters que tanto amamos? A resposta é simples, mas precisa ser explicada por 3 fatores.

1 – Joaquin é um dos maiores atores em atividade e é considerado o melhor ator da última década. Ele, que é do chamado grupo “do método”, sempre se transforma para um papel. Nunca o vemos reprisar a mesma atuação ou a mesma caracterização. Sua atuação visceral causa arrepios. Assisti-lo é como ver um animal na tela, de tão natural e selvagem.

Publicidade

2 – Ele tem uma imagem bastante descansada. Diferente da maioria das principais estrelas de Hollywood, Joaquin raramente faz um blockbuster. Nos últimos 15 anos, ele só fez 1, justamente o filme do Coringa. Mas o ator não tem nenhum preconceito contra esse tipo de produção, o próprio já tinha elogiado o primeiro Homem de Ferro afirmando ser “fantástico”. em uma entrevista à revista americana Playboy (informações via Indiewire). Segundo Phoenix, o que ele procura é “bons personagens, grandes ideias e um cineasta apaixonado”. E, claro, um contrato que o não deixe preso em vários filmes.

3 – Pode parecer redundante, mas é importante frisar que Joaquin Phoenix é atualmente um cara muito bem-visto pelas premiações e pela crítica. O ator, que é o atual vencedor do Oscar de Melhor Ator, tem 4 indicações no The Academy Awards, venceu 2 Globos de Ouro, é um dos poucos a ter o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes e de Veneza e possui até um Grammy por sua performance vocal como Johnny Cash em Johnny & June. Resumindo, ter uma lenda viva como ele em um elenco é garantia que o longa será visto com outros olhos pelos críticos.

Publicidade

Agora que ficou mais fácil de entender essa fixação dos estúdios pelo Joaquin em estrelar blockbusters de super-heróis, gostaríamos muito de saber qual será a próxima empreitada do astro no gênero? Enquanto os marvetes esperam que o ator finalmente aceite entrar na MCU, nós, dcnautas, aguardamos mais notícias de seu Coringa,

Para saber mais sobre Coringa, não perca nenhuma notícia do Legado da DC.

Publicidade



Sair da versão mobile