Estatisticamente, o Coringa de The Batman já superou todos os atores que viveram o vilão
O Coringa de Barry Keoghan quebra um recorde de filme da DC com sua breve aparição em The Batman, superando Heath Ledger, Joaquin Phoenix e Jared Leto.
Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 12/1/2024 - 08h00
Barry Keoghan quebrou um recorde do Coringa após sua breve aparição em The Batman, superando atores anteriores da DC como Heath Ledger, Joaquin Phoenix e Jared Leto. Embora o filme de Matt Reeves tenha apresentado vários antagonistas ao longo de suas 3 horas de duração, o Coringa fez apenas uma breve aparição no final, e ele estava obscurecido pelas sombras.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, cenas deletadas de The Batman revelaram como é a aparência do Coringa de Barry Keoghan neste universo da DC, com seu rosto fortemente marcado e cabelo desalinhado, sendo bem diferentes das versões anteriores do personagem em live-action.
Embora o papel de Barry Keoghan no filme seja curto, seu processo de maquiagem foi o mais longo para um ator que interpretou o Coringa. Em entrevista à GQ sobre sua filmografia, Keoghan revela que inicialmente levava seis horas para aplicar a maquiagem do Coringa, e o processo foi reduzido para cinco horas.
Em uma entrevista de 2016 com a THR, o maquiador John Caglione Jr. afirma que a aplicação da maquiagem de Heath Ledger para o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas foi reduzida de uma hora para 30 minutos, e Alessandro Bertolazzi, maquiador de Esquadrão Suicida, explica que a maquiagem de Jared Leto levava três horas.
De acordo com a maquiadora de Coringa de 2019, Nicki Ledermann (via Business Insider), apenas 15 minutos eram necessários para que Joaquin Phoenix estivesse pronto para a câmera.
Por Que o Visual do Coringa de Barry Keoghan É Tão Complexo
A razão por trás das seis horas de aplicação de maquiagem necessárias para a transformação do Coringa de Barry Keoghan é explicada na cena deletada de The Batman. O Coringa de Keoghan tem um rosto extremamente marcado, com boca contorcida, dentes tortos, bochechas enrugadas, olhos afundados e manchas calvas irregulares.
Esse nível de detalhe ultrapassa a maquiagem do Coringa de Jack Nicholson no Batman de Tim Burton, que também exigiu trabalho prostético, mas não atingiu a elaborada irregularidade do rosto do Coringa em The Batman.
Para alcançar isso, a equipe de maquiagem do filme deve ter precisado projetar e aplicar várias camadas de maquiagem, peças protéticas personalizadas, dentaduras personalizadas e uma peruca detalhada sobre uma careca para a cabeça calva e irregular do Coringa.
Em uma entrevista de 2022 à Variety, o diretor Matt Reeves explicou a história de origem do Coringa de Barry Keoghan, revelando que o vilão deve sua aparência única a uma condição congênita, em vez de um acidente ou outro tipo de lesão.
Ele revela que se inspirou em O Fantasma da Ópera, assim como no personagem principal de Conrad Veidt no filme mudo de 1928 O Homem que Ri. Segundo Reeves:
Ele tem uma doença congênita em que não pode parar de sorrir e é horrível. (…) Não se trata de alguma versão em que ele cai em um tanque de produtos químicos e seu rosto é distorcido, ou o que [Christopher] Nolan fez, onde há um mistério sobre como ele obteve essas cicatrizes esculpidas no rosto. E se esse cara, desde o nascimento, tivesse essa doença e fosse amaldiçoado? Ele tinha esse sorriso que as pessoas olhavam com horror, e a resposta dele foi dizer: ‘Ok, uma piada foi feita comigo’, e essa foi a visão niilista dele sobre o mundo.
O Coringa de Barry Keoghan foi uma das maiores surpresas em The Batman, e sua interpretação do personagem foi bem recebida pelo público. O próprio Keoghan achou engraçadas as reações positivas ao Coringa devido ao pouco tempo que ele teve no filme.
Embora não seja tão popular quanto os Coringas de Heath Ledger e Joaquin Phoenix, a aparição de Keoghan nas cenas deletadas do filme foi o suficiente para aumentar a expectativa por um papel maior em uma sequência futura.
Dada o sucesso crítico e comercial de The Batman, e considerando a alta qualidade de sua maquiagem, que também tornou Colin Farrell irreconhecível como o Pinguim, o futuro de Barry Keoghan como o Coringa em futuros projetos parecem promissores.
Você está ansioso para The Batman 2? Será que teremos o retorno do Coringa? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Matéria traduzida do site Screen Rant.
Tudo sobre Batman – Parte II
Batman – Parte II é a continuação de Batman, filme de Matt Reeves que foi lançado em 2022 com Robert Pattinson no papel principal. Sua trama ainda é desconhecida, mas já se sabe que o longa será uma continuação direta dos eventos da minissérie Pinguim, que estreia no HBO Max em 2024.
Colin Farrell deve retornar como Oz/Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon, e Andy Serkis como Alfred, além do retorno de Pattinson como Batman/Bruce Wayne.
Ainda não se sabe se teremos os retornos de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, ou de Barry Keoghan, que apareceu rapidamente como o Coringa no final do primeiro filme.
Matt Reeves retorna na direção, e as filmagens estão previstas para 2025. Batman – Parte II tem estreia marcada nos cinemas em OUTUBRO DE 2026.