Executivos da Warner acreditavam que jogo do Esquadrão Suicida arrecadaria bilhões de dólares

Executivos da Warner acreditavam que jogo do Esquadrão Suicida arrecadaria bilhões de dólares

Executivos da Warner acreditavam que jogo do Esquadrão Suicida arrecadaria bilhões de dólares

Reportagem sobre o desenvolvimento caótico de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela que os executivos da Warner adoraram o game e acreditavam que seria um imenso sucesso.

Executivos da Warner acreditavam que jogo do Esquadrão Suicida arrecadaria bilhões de dólares
E MESMO ASSIM FLOPOU FEIO
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça já é um dos maiores fracassos da história dos games. No entanto, apesar da péssima recepção entre críticos e fãs, os executivos da Warner Bros realmente acreditavam que o polêmico jogo produzido pela Rocksteady (a responsável por três dos quatro games da inovadora série Batman: Arkham) seria um grande sucesso que lhes traria bilhões de dólares.



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Uma reportagem escrita pelo veterano jornalista da indústria dos games Jason Schreier para a Bloomberg revelou os problemas da caótica produção do jogo. Entre eles, a exigência do co-fundador da Rocksteady Sefton Hill de que o game seguisse sua visão à risca, o que o levava a revisar cada novo trabalho dos desenvolvedores, causando gigantescos atrasos no projeto.

Infelizmente para os funcionários da empresa, a visão do que Suicide Squad: Kill the Justice League deveria ser mudou quando muito do trabalho já estava pronto: se antes ele foi pensado para ser um jogo de combate corpo a corpo, logo decidiu-se que os personagens usariam armas de fogo, provavelmente para que o game pegasse carona no sucesso de Fortnite.


Em determinado momento chegou até a se pensar que os personagens do Esquadrão tivessem veículos próprios. Hill, que deixou a Rocksteady em 2022, encontrava dificuldades de transmitir sua visão e como resultado uma boa parte do trabalho foi descartado.

Nada disso abalou a confiança dos executivos da Warner, porém. Periodicamente eles recebiam uma demo e retornavam com feedbacks positivos, com elogios para os gráficos do jogo. Os engravatados de fato acreditavam estar diante de uma nova franquia que seria bem recebida pelo público e traria bilhões de dólares para a WB Games.


Nem mesmo todos os problemas na produção de Esquadrão Suicida abalaram a confiança dos executivos.

Entretanto, após um lançamento desastrado, o game perdeu jogadores com impressionante rapidez, o que é ainda pior para um jogo live service que tem como objetivo sempre criar conteúdo novo para manter a base de players engajados por meses a fio depois do lançamento. A própria Warner confirmou que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça lhes deu um prejuízo de US$ 200 milhões – saiba mais aqui.


Como os executivos tinham tanta confiança em um jogo no qual você controla vilões para matar a equipe de super-heróis mais famosa do planeta, e ainda por cima com um gameplay problemático, repetitivo e decepcionante, lhes renderiam bilhões de dólares ainda é um mistério. Esperemos que, no futuro, novas empreitadas da Warner no mundo dos jogos com os clássicos personagens da DC ao menos se mostrem mais em sintonia com o que dizem os fãs.

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