Filme cancelado da Liga da Justiça vai virar longa animado

O vindouro filme animado da Liga da Justiça é um lembrete de onde o que poderia ter acontecido nos cinemas.

Filme cancelado da Liga da Justiça vai virar longa animado

O vindouro filme animado da Liga da Justiça é um lembrete de onde o que poderia ter acontecido nos cinemas.

Filme cancelado da Liga da Justiça vai virar longa animado
MUDOU DE FORMATO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Durante a Comic-Con 2023, a DC revelou seus planos para adaptar o épico evento crossover Crise Nas Infinitas Terras, que anteriormente ganhou destaque no Arrowverse. Essa adaptação será realizada como um filme animado e está programado para ser lançado em 2024.




PUBLICIDADE



Antes da controversa fusão entre a Warner Bros. e a Discovery, o antigo Universo Estendido da DC (DCEU) estava se dirigindo para um momento crucial com um evento em live-action de grande proporção, inspirado na famosa história em quadrinhos Crise nas Infinitas Terras.

Walter Hamada, ex-presidente da DC Films na época, tinha planejado esse ambicioso evento como uma tentativa de reerguer a franquia após o desastre do filme da Liga da Justiça lançado em 2017, do qual o universo cinematográfico nunca conseguiu se recuperar completamente.

PUBLICIDADE

No entanto, os planos de Hamada encontraram grandes obstáculos. antes que a franquia pudesse dar seguimento a esses planos com uma programação ambiciosa de lançar de 3 a 4 filmes por ano, a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery entrou em cena, mudando as circunstâncias.

Com a chegada de James Gunn e Peter Safran, foi decidido seguir um caminho diferente, optando por um reboot que se estenderia ao longo de uma década. Esse novo plano significava um recomeço para a franquia, com uma visão e abordagem reformuladas para os personagens icônicos da DC.

PUBLICIDADE

Por fim, a vindoura animação Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras é um lembrete de onde o que poderia ter acontecido nos cinemas. Informações anteriores, relatadas pelo jornalista argentino Matías Lértora em 2021, apontam para algo ainda mais grandioso em relação ao projeto.

Segundo o jornalista, a Warner Bros. Animation estava trabalhando em uma trilogia baseada no famoso arco. Agora, a confirmação do projeto na última edição da Comic-Con pode significar que a trilogia ainda está em desenvolvimento ou que houve uma mudança de planos.

PUBLICIDADE

Sendo uma das melhores histórias dos quadrinhos, Crise nas Infinitas Terras é considerada uma das sagas mais icônicas e impactantes já criadas. Originalmente publicada entre 1985 e 1986, a série em 12 edições foi escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Pérez.

A história percorreu várias edições da DC Comics e teve um impacto significativo na trajetória da editora, culminando em um evento cósmico que causou perturbações em todo o Multiverso e deixou consequências profundas para os queridos personagens que acompanhamos.

Na trama, o Anti-Monitor surge como uma ameaça iminente, cujo objetivo é eliminar toda a existência, em todas as realidades paralelas. Diante dessa ameaça, super-heróis de diversas Terras se unem em uma batalha épica, na tentativa de impedir a destruição do Multiverso e preservar suas próprias realidades.

Ainda sem elenco oficial anunciado, o lançamento de Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras em 2024 será imperdível para todos os fãs da DC e de histórias em quadrinhos em geral. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Sandro Laboére da Rosa disse:

    Espero que essa animação seja para o cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL