Filme da DC supera Marvel e se torna o mais reassistido de 2022
Lançada em 2022, uma adaptação cinematográfica da DC foi o filme mais reassistido do ano passado, de acordo com o Letterboxd.
O último longa-metragem do Batman foi nomeado o filme mais reassistido de 2022, de acordo com informações do Letterboxd. Dirigido por Matt Reeves, The Batman marcou o primeiro filme solo do herói desde Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, lançado uma década antes.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, com um elenco de apoio extremamente talentoso que inclui novas versões de heróis e vilões icônicos da longa história em quadrinhos de Gotham City.
O elenco repleto de estrelas foi reunido por Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred, Colin Farrell como Pinguim e John Turturro como Carmine Falcone (Via: Screen Rant).
O Letterboxd lançou sua análise anual para 2022, revelando que The Batman foi o filme “mais obsessivamente reassistido” do ano, de acordo com os milhões de usuários da plataforma. Este título mostra que o público está ativamente interessado pelo mundo criado por Reeves.
A produção venceu a competição acirrada que tinha filmes como Top Gun: Maverick, Tudo em Todos Lugar ao Mesmo Tempo e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, para ser nomeado o filme mais reassistido em 2022. Confira o top-10 completo abaixo:
O público se conectou com a visão de Reeves sobre Gotham City e o lugar que Batman ocupa nela. A proposta do diretor foi única e foi, sem dúvida, o mais próximo que qualquer filme da DC chegou de recriar a atmosfera de Gotham dos quadrinhos.
Embora outras produções tenham feito um bom trabalho em ter Gotham como personagem, The Batman levou isso a outro nível, já que essa versão da cidade parece claustrofóbica e nauseante, com a cena de abertura mostrando quanto pavor o Cavaleiro das Trevas pode trazer aos criminosos.
Matt Reeves foi originalmente procurado pela DC para dirigir o que teria sido o filme solo de Ben Affleck. Perto do lançamento do seu filme, Reeves revelou que o roteiro de Affleck parecia muito com um filme de James Bond, razão pela qual ele desistiu de dirigir.
A visão do diretor lembra mais de um estudo de personagem focado em Bruce Wayne. O retrato mais jovem de Robert Pattinson como Batman, que ainda está descobrindo seu passado e sua personalidade, apresentou a oportunidade perfeita para apresentar uma nova faceta do Homem-Morcego.
O longa terminou com Bruce entendendo que ele não precisava mais ser a representação da vingança, mas, em vez disso, assumir o posto como um símbolo de esperança em meio aos dias sombrios de Gotham, o que certamente colocará o personagem em um caminho mais leve na sequência.
Isso pode permitir que Pattinson demonstre todas as suas habilidades de atuação interpretando a conhecida persona de playboy que Bruce apresenta para esconder sua atividades noturnas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários!