Filme ilegal sobre uma Coringa trans é removido de festival de cinema
Um filme LGBTQIA+ do Coringa foi retirado das futuras exibições do Festival de Cinema de Toronto após sua primeira exibição.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/9/2022 - 20h16
Depois de ter sido exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano, o filme de comédia The People’s Joker foi retirado da programação do evento. O filme, estrelado e dirigido por Vera Drew, conta uma história de origem diferente para o Coringa.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Neste universo, no entanto, Coringa é transgênero. Em sua sinopse, o filme deixou claro que era produção “completamente” não licenciado pela Warner Bros. Discovery, e se o filme não estava no radar de nenhuma das empresas até agora, após o evento de estreia, certamente está.
A cineasta retirou este filme devido a questões de direitos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Os atuais titulares de ingressos receberão um e-mail do TIFF Customer Relations com informações sobre sua compra, relatou página do filme no site da premiação.
Drew deu uma entrevista ao Zoom na terça-feira antes da estreia do filme, onde ela disse que ela e os outros cineastas sabiam que estavam em “uma zona cinzenta ilegal”, mas que a classificação do filme como uma paródia visava protegê-lo da violação de direitos autorais.
Apesar do risco inerente de fazer um filme sem licença ambientado em um dos universos mais intensamente registrados do entretenimento, aqueles que assistiram à estreia da sátira do Coringa tinham coisas positivas a dizer. Confira a sinopse do filme:
Depois de anos entorpecendo-se com ironia e um inalador chamado Smylex, uma aspirante a palhaça sem graça lida com identidade de gênero, primeiro amor e velhos inimigos, tudo isso enquanto funda um teatro de comédia ilegal em Gotham City. É uma história estranha da Origem do Coringa. Completamente sem licença da DC e Warner Brothers. Estrelado e dirigido por Vera Drew (“Beef House”, “Quem É a América”). Apresentando o trabalho de 200 artistas independentes em três continentes separados, todos feitos durante uma pandemia global.
Vários fãs que assistiram The People’s Joker durante sua exibição elogiaram a obra, chamando-a de “tão incrível, tão engraçado, tão tocante, tão alucinante, tão inacreditável”, e alguns até mesmo disseram que é o melhor filme do Festival de Cinema de Toronto deste ano.
Por causa da suposta ordem judicial, The People’s Joker provavelmente não retornará à programação do Festival de Toronto. Enquanto a diretora ter certeza de que o filme é completamente legal, a Warner Bros. Discovery claramente não pensa assim.
Por enquanto, teremos que esperar para ver como essa batalha se desenrola. A Warner Bros. Discovery poderia argumentar que The People’s Joker prejudicará a promoção do próximo blockbuster multimilionário Coringa: Loucura a dois, que está atualmente em produção.
O melhor que as pessoas que agora estão curiosas e querem conferir The People’s Joker podem esperar é que ambas as partes cheguem a um acordo, mas neste momento é difícil acreditar que o filme chegará ao circuito comercial. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Escute o Podcast do Legado:
3 Comentários Sobre o Assunto
Ah neimmm…preguiça.
Não pode liberar, isso pode causar brechas para outros personagens serem produzidos sem licença
A pessoa inscrever um filme totalmente ilegal num festival de cinema e achar que tá tudo certo é bizarro.