Flash | Conheça todas as adaptações Live-Action de Barry Allen

Membro fundador da Liga da Justiça, Barry Allen é o homem mais rápido vivo. Conheça todas as versões em carne e osso do velocista.

PUBLICIDADE

Barry Allen, sem dúvidas, é um dos super-heróis mais famosos da DC Comics. Bartholomew Henry “Barry” Allen teve sua estreia na revista Showcase 4, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos, quando alguns personagens da DC foram reinventados a partir do zero, como se nada tivesse existido antes. Posteriormente Barry Allen passou a ser o velocista mais famoso e o principal detentor do título ‘Flash‘. Membro fundador da Liga da Justiça, Barry é o homem mais rápido vivo.

A verdade é que o Flash está mais popular do que nunca. Tendo feito várias aparições na TV ao longo dos anos através de animações, séries de TV e filmes live-action. Inclusive, o herói é dono de seu próprio programa de TV, que agora está em sua sétima temporada e também faz parte do universo compartilhado mais consolidado de super-heróis da DC conhecido como Arrowverse.

Além disso, ele também fez em 2016 sua estréia no cinema e ganhará sua própria aventura solo no cinema, que será dirigido por Andy Muschietti e tem estreia programada para 2022. Sendo um dos principais personagens da DC, o herói já ganhou várias adaptações em Live-Action. Confira abaixo todas as versões do personagem em carne e osso:

PUBLICIDADE

 

1. Rod Haase

Em 1979, a NBC exibiu um especial para TV em duas partes apresentando os heróis e vilões do Universo DC, chamado Legends of the Superheroes. O especial apresentou sua versão da Liga da Justiça, sendo a primeira aparição da equipe em live-action. 

No especial, Flash/Barry Allen foi interpretado pelo ator Rod Haase. Com um traje muito báscio e pobre, tempo de tela limitado e efeitos especiais decepcionantes, foi difícil para Haase se destacar na durante o evento, e é difícil culpá-lo por isso.

 

PUBLICIDADE

2. John Wesley Shipp

Um lendário artista de cinema, John Wesley Shipp foi o primeiro ator a encabeçar sua própria série de TV como o Velocista em 1990, quando interpretou Barry Allen em The Flash, da CBS. Com seu físico impressionante e uniforme muito fiel aos quadrinhos, Shipp certamente desempenhou o papel muito bem.

O voltou a ter papéis de destaque na série da CW, estrelada por Grant Gustin. Shipp interpretou Henry Allen, Jay Garrick e a própria versão do Flash da CBS. Foi muito divertido vê-lo reprisar seu papel original como Barry Allen dos anos 90 (também conhecido como Flash da Terra-90), quando ele desempenhou papéis significativos nos crossovers  Elseworlds e Crises nas Infinitas Terras.

O Flash definitivo para muitas pessoas, John Wesley Shipp é uma lenda em todos os sentidos da palavra, e sua interpretação clássica o Velocista Escarlate viverá na história como um dos – senão o – maior de todos os tempos.

PUBLICIDADE

 

3. Kenny Johnston

O tratamento o Flash recebe em Liga da Justiça da América pode ser a coisa mais confusa sobre a produção. Embora seja chamado de Barry Allen, sua caracterização se aproxima da de Wally West. Barry aqui está desempregado, expulso de seu apartamento quando o filme começa e seu arco principal é que ele não consegue encontrar um emprego.

Kenny Johnston foi encarregado de dar vida a Barry e faz um ótimo trabalho com o material que tinha. Barry aqui é sério, compreensível e notavelmente humano.

 

4. Grant Gustin

A atuação de Grant Gustin como Barry Allen em The Flash ganhou tanta notoriedade nos últimos anos que é difícil lembrar de uma época em que ele não interpretava o herói.  Superando inicialmente alguma controvérsia ridícula sua escalação inesperada, ele trouxe à tona todas as qualidades de Barry Allen dos quadrinhos.

O desempenho de Gustin evoluiu ao longo dos seis anos em que ele interpretou o herói, mas ele nunca perdeu aquele charme contagiante e aura heróica sem esforço que constituem muito do que seu Velocista Escarlate representa. Sem dúvida, o Barry Allen definitivo em todos os sentidos. Gustin não apenas incorporou o Flash… ele é o Flash.

 

5. Ezra Miller

O primeiro ator a retratar o Flash na tela grande, Ezra Miller fez sua primeira aparição como o Velocista Escarlate no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Ele então reprisou o papel em uma outra participação especial em Esquadrão Suicida antes de finalmente ter mais destaque em Liga da Justiça e no Snyder Cut.

O herói ganhará seu próprio filme solo, que está programado para ser lançado no ano que vem. Talvez um dos melhores momentos do personagem tenha ocorrido quando ele fez uma aparição surpresa no crossover do Arrowverse, Crises nas Infinitas Terras, e finalmente ficou cara a cara com sua contraparte que atua na TV, o Flash de Grant Gustin.

Corre… Barry. Corre!

 

Mas e você, conhecia todas essas versões do Flash? Ansioso para o filme solo do herói? Qual o seu favorito? Deixe suas opiniões nos comentarios!

Não se esqueça de seguir nosso InstagramTwitter e curtir nossa página no Facebook. Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile