Flash é o único herói que pode deter o poder mais sombrio de Darkseid
O Flash é o velocista mais conhecido da DC Comics e, de fato, talvez o velocista mais conhecido nos quadrinhos como um todo. Usando a misteriosa, mas abrangente Força...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 20/1/2022 - 05h05
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O Flash é o velocista mais conhecido da DC Comics e, de fato, talvez o velocista mais conhecido nos quadrinhos como um todo. Usando a misteriosa, mas abrangente Força de Aceleração, Barry Allen (e mais tarde Wally West e todos os outros que assumiram o codinome de Flash) é capaz de viajar a velocidades incompreensivelmente rápidas, indo mais rápido que a luz e o próprio tempo.
LEIA MAIS!
-
Os mamilos da armadura do Homem de Ferro são piores que os do Batman
-
DC criou seu próprio Thanos apenas para que Darkseid o matasse; confira
-
Quase toda adaptação do Superman ignora um de seus maiores poderes
É esse poder que permite que o Flash derrote o vilão Darkseid e seu dispositivo mais conhecido para obter poder, a Equação Anti-Vida. Em sua origem, Barry Allen foi encharcado com vários produtos químicos não especificados (cuja natureza exata ainda não foi explicada até hoje) antes de ser atingido por um raio.
O Flash original, Jay Garrick, adquiriu seus poderes após um experimento com “vapores de água dura” (mais tarde alterado para vapores de água pesadas). A explicação completa da Força de Aceleração não apareceu até 1994 com The Flash #95 (com Wally West como o principal velocista da DC).
Em Justice League Infinity #7, a história começa com a Liga da Justiça, ou o que sobrou da equipe. Apenas Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Caçador de Marte e o Flash permanecem após um ataque devastador que fez Amazo II desencadear a Equação Anti-Vida em todo o multiverso.
Tudo fora da bolha protetora do Lanterna Verde é essencialmente inexistente, e o anel de Jon Stewart não pode sustentar o escudo para sempre. Mas Batman lembra Wally West sobre a verdadeira natureza da Força de Aceleração: uma “…energia primordial que impulsiona o tempo e o espaço adiante”. Wally entende o ponto e começa a correr pelo interior da bolha.
A Força de Aceleração está tão conectada às energias do universo que pode manter com sucesso a Equação Anti-Vida à distância, pelo menos enquanto o Flash continuar operando. De certa forma, isso é cientificamente preciso (no que diz respeito à pseudociência dos quadrinhos): o atrito fornecido pela velocidade de Wally cria calor, um subproduto da energia, e sem calor não pode haver movimento.
Vale a pena notar que existe uma “Still Force” na DC Comics; o oposto da Força de Aceleração, é centrado em torno da entropia, mais conhecida como a eventual morte teórica do universo. A Equação Anti-Vida é a arma mais conhecida de Darkseid, análoga a Thanos e suas Joias do Infinito no Universo Marvel.
A Força de Aceleração de Flash concedeu a ele e a outros velocistas poderes cada vez mais variados ao longo dos anos. Derrotar Darkseid simplesmente correndo pode parecer demais, mas para o Flash, forçar os limites das leis da física é o que ele faz diariamente.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.