Flash ultrapassa o Superman em elemento clássico do Homem de Aço

Após a morte da Liga da Justiça, outros heróis começaram o processo de substituí-los. Um deles é o Wally West, que fez uma declaração interessante sobre seu lugar no...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 6/6/2022 - 18h42


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Após a morte da Liga da Justiça, outros heróis começaram o processo de substituí-los. Um deles é o Wally West, que fez uma declaração interessante sobre seu lugar no universo da DC Comics. Em Liga da Justiça: Estrada para a Crise Sombria (de Jeremy Adams, Rosi Kampe, Matt Herms, Josh Reed), Wally se autodenominou “o cara da esperança” – uma afirmação interessante de se fazer quando se vive no mesmo mundo que o Superman.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

No entanto, isso não é apenas Wally se gabando. Esperança é perseverar nos momentos mais difíceis e manter a crença de que amanhã será melhor. Claro, o Superman representa isso, mas Flash o incorpora. Nos últimos anos, ele sofreu golpes pessoais que teriam quebrado um homem mais fraco. No entanto, ele suportou tudo e voltou a ser um herói, recuperando até o que perdeu no processo. 

Publicidade

Em contraste, o Superman apenas defende a esperança, nunca tendo que realmente viver o tipo de problemas que atormentam pessoas mais vulneráveis ​​como Wally. Flash só recentemente conseguiu sua vida de volta. Seus filhos e esposa estão vivos e bem, e se lembram de quem é Wally West. 

Esse nem sempre foi o caso, Wally ficou preso na força de velocidade após o ponto de inflamação e, quando voltou, poucas pessoas sabiam quem ele era. À medida que a linha do tempo se restabelecia, Wally começou a se reconectar com seus entes queridos, mas não com as pessoas que mais importavam.

Publicidade

Sua esposa, Linda Park, não se lembrava de quem ele era, pior ainda, seus filhos não existiam mais. Mesmo que Wally pudesse reacender um relacionamento com Linda, parecia não haver chance de ter seus filhos de volta. A dor dessa percepção culminou no que ele acreditava ser uma explosão reprimida de energia da força de velocidade que matou vários heróis e amigos íntimos.

Publicidade

Aventuras posteriores revelariam que isso não era verdade, mas Wally ficou traumatizado por esses eventos. A única coisa que ele mantinha era a esperança de que sua família pudesse se reunir de alguma forma. Felizmente, ele estava certo. Ele encontrou seus filhos perdidos no multiverso e restaurou as memórias de sua esposa de suas vidas juntos. 

Uma vez que sua inocência foi provada, Wally voltou à sua vida como pai, marido e herói. Olhando para trás, porém, ninguém seria capaz de culpar Wally por desistir. As adversidades contra ele pareciam impossíveis de superar, mas ele fez exatamente isso. Isso é o que o torna uma representação melhor da esperança do que o Superman

Publicidade

Ele passou por esses momentos sombrios, onde parecia que tudo com o que ele se importava estava perdido para sempre, onde ele não podia nem confiar em si mesmo. Em contraste, o Superman sempre salva o dia. Ele sempre puxa as pessoas de volta antes que seja tarde demais.

Ele nunca passou pelo isolamento, perda e culpa que Wally tem. Além disso, outras realidades mostraram que, quando colocado em uma situação semelhante, como o universo de Injustice, o Superman realmente se corrompe sob a pressão, em vez de superá-la facilmente.

Publicidade

A verdade simples é que é fácil para o Homem de Aço pregar sobre esperança quando ele é invulnerável à maioria das formas de dano. Ele pode viajar pelo planeta em um segundo para proteger aqueles que ama. Wally, por outro lado, é muito mais humano, ele não tem o luxo de ser quase divino para manter aqueles com quem ele se importa em segurança. 

Publicidade

No entanto, quando o empurrão veio à tona, foi Wally quem se elevou acima da escuridão para encontrar seu melhor amanhã, não o Superman. Agora ele tem a oportunidade de ocupar o lugar do Homem de Aço nos quadrinhos da DC Comics. Ter esperança é uma coisa, mas inspirá-la nos outros é muito mais importante.

Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Para saber mais sobre os quadrinhos DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: CBR

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile