O novo grande vilão do Superman é um adversário maior que Darkseid
Dos muitos inimigos diferentes do Superman, os fãs concordarão que o mais poderoso é o poderoso Darkseid – mas os fãs podem estar errados, pois um novo vilão está lentamente tomando seu...
Dos muitos inimigos diferentes do Superman, os fãs concordarão que o mais poderoso é o poderoso Darkseid – mas os fãs podem estar errados, pois um novo vilão está lentamente tomando seu lugar. Certamente é verdade que Darkseid representa uma das maiores ameaças que o Homem de Aço já enfrentou.
LEIA MAIS!
-
Darkseid já empunhou a Manopla do Infinito de Thanos; entenda
-
A forma original de Darkseid é bem menos aterrorizante; confira
Especialmente considerando o fato de que muitas vezes é preciso toda a Liga da Justiça para atrasá-lo, quanto mais derrotá-lo. Mas Action Comics #1043 sugere que Darkseid, embora muito poderoso, não é necessariamente o maior vilão; essa honra vai para o poderoso Mongul.
Na continuidade atual dos quadrinhos, Superman deixou a Terra, deixando seu filho Jonathan Kent para operar como o novo Superman do planeta. Enquanto isso, Clark Kent foi preso no WarWorld sem o uso de seus poderes, um deserto metálico de um planeta povoado por escravos e gladiadores.
O planeta inteiro é governado por Mongul – mas como Mongul obteve seu poder e suas riquezas? Em Action Comics #1043, escrito por Phillip Kennedy Johnson com arte de Riccardo Federici, um antigo morador de WarWorld conta aos habitantes mais jovens a história da ascensão de Mongul ao poder.
O alienígena que se tornaria o primeiro Mongul começou a vida como um caçador simples e primitivo chamado Guldejo, parte de um grupo comum de Warzoon. Uma estranha nova criatura (na realidade, um observador alienígena de outro mundo) olhou para Guldejo com uma expressão de desgosto.
Isso enfureceu Guldejo, que esmagou violentamente a cabeça da criatura com uma pedra, matando-o. Guldejo roubou a estranha armadura da criatura, o que lhe deu um tremendo poder. Ele rapidamente assumiu os outros de seu Warzoon, e ninguém ousou desafiá-lo – exceto seu próprio filho, que assumiu o título de Mongul (que significa “mais forte” na língua nativa) para si.
Cada Mongul subsequente pega a armadura e se torna mais forte que seu antecessor. Enquanto Darkseid nasceu com poder (e nasceu como filho do Rei Yuga Khan), o primeiro Mongul não tinha nada – e de certa forma, começou a vida ainda mais fraco que Clark Kent.
Darkseid ainda é um personagem bem escrito, mas é usado com muita frequência; em crossovers da DC Comics onde a terra ou mesmo a própria existência estão ameaçadas, Darkseid é obrigado a fazer uma aparição. Embora Mongul não seja um vilão totalmente novo, ele ainda é usado com muito menos frequência do que Darkseid.
Superman merece lutar contra um vilão que pode representar uma ameaça tão grande quanto Darkseid sem que esse personagem seja o próprio Darkseid – e a partir de 2022, esse vilão é Mongul. Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Para saber mais sobre os quadrinhos DCnautas, continue de olho no Legado da DC.