Futuro do Batman de Michael Keaton deve ganhar reviravolta
A Warner Bros. Discovery não quer tantas versões do Batman nos filmes, deixando o futuro de Michael Keaton ainda mais confuso.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/12/2022 - 23h00
Michael Keaton parecia ter um futuro brilhante como o Batman do DCU (antigo DCEU), mas as perspectivas sobre o que está por vir continuam a piorar. A Warner Bros. Discovery anunciou planos para Keaton repetir seu papel como Bruce Wayne no DCU alguns anos atrás.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Décadas depois de sua última aparição em Batman: O Retorno, o ator aparentemente estava sendo posicionado para substituir Ben Affleck como o principal Batman da franquia. Muita coisa mudou desde então, incluindo fusões de estúdios e uma nova liderança para a DC.
Como destacado pelo Screen Rant, o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zazlav, agora colocou o futuro do Batman de Michael Keaton em questão, mencionando que não haverá quatro versões do Homem-Morcego nos cinemas daqui para frente.
A observação de Zazlav indica que a DC Studios terá uma abordagem mais simplificada quando se trata do futuro do Batman sob a supervisão dos novos chefes do estúdio: James Gunn e Peter Safran. Contudo, ainda espera-se que haja pelo menos dois Batmans nos cinemas.
Robert Pattinson continuará liderando a sua franquia independente, enquanto alguém será o principal Batman no DCU. Keaton é quem iria ter esse papel, mas o momento indica que o Batman de Ben Affleck deve permanecer como o principal (especialmente após o retorno de Henry Cavill como Superman).
Limitar o número de versões do Batman na tela pode deixar a versão de Michael Keaton sem futuro no DCU. A perspectiva outrora promissora para o retorno de Keaton continuou a ser alterada pela Warner Bros. Discovery e por várias decisões dos executivos.
O plano original era que Keaton fizesse seu grande retorno em The Flash através do Multiverso DC e então aparecesse em Batgirl e Aquaman e o Reino Perdido. Houve até relatos de que o estúdio queria que o Batman de Keaton fosse uma espécie de Nick Fury para o DCU e conectasse a franquia.
Nada mudou para a volta do ator em The Flash, mas os planos futuros continuaram mudando. Após a fusão da Warner Bros. Discovery, foi tomada a decisão chocante de cancelar a Batgirl para fins fiscais. A mudança eliminou completamente o que seria um papel importante para o Batman de Keaton.
O estúdio complicou ainda mais seu futuro depois de atrasar The Flash para que fosse lançado depois de Aquaman e o Reino Perdido. Isso levou a sequência a adicionar uma participação especial do Batman de Ben Affleck durante as refilmagens.
Embora as mudanças adicionais na data de lançamento tenham colocado Aquaman 2 depois de The Flash mais uma vez, não há garantia de que o futuro Batman de Keaton será restaurado – especialmente se Zaslav, Gunn e Safran concordarem em diminuir o número de Batmans.
O futuro do Batman de Michael Keaton certamente parece menor do que antes, mas ainda há uma chance de que ele tenha um futuro. Não se sabe onde The Flash estabelecerá o personagem ou o estado do Multiverso DC. A nova liderança da DC Studios terá que descobrir Keaton é quem eles nos próximos anos.
Não há dúvida de que muitos acreditam que o ator icônico deveria ter a chance de ter um papel maior. O que é certo até agora é que a presença do ator no filme do Flash permanece imutável. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.