Grande vilão da DC ganha visual assustador na nova série do Batman do Futuro

Batman Beyond: Neo-Gothic está introduzindo vilões do Homem-Morcego reimaginados no universo Batman do Futuro. Para Crocodilo, seu novo visual pode ser um dos melhores de todos os tempos.

Grande vilão da DC ganha visual assustador na nova série do Batman do Futuro

Batman Beyond: Neo-Gothic está introduzindo vilões do Homem-Morcego reimaginados no universo Batman do Futuro. Para Crocodilo, seu novo visual pode ser um dos melhores de todos os tempos.

Grande vilão da DC ganha visual assustador na nova série do Batman do Futuro
VERSÃO NEO-GOTHIC
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Batman Beyond: Neo-Gothic está apenas com dois números de sua série limitada de seis edições, mas já se estabeleceu como uma das explorações mais memoráveis do universo de Gotham futurista nos quadrinhos. A série, escrita por Collin Kelly, Jackson Lanzing, com arte de Max Dunbar, cores de Sebastian Cheng, e letras de Hassan Otsmane-Elhaou, é uma continuação de Batman Beyond: Neo-Year. Neo-Gothic apresenta personagens como garotos gatos mágicos, sinistros líderes corporativos e o esperado estilo noir com neon do mundo inicialmente imaginado pelos criadores da série animada Batman do Futuro. Batman Beyond: Neo-Gothic contribui para a história de Terry McGinnis, Donovan Lumos e o mundo de Neo-Gotham, mas sua adição mais inesquecível é um novo visual para o clássico vilão do Batman, o mafioso reptiliano Crocodilo (via CBR).




PUBLICIDADE



Dizer que a aparência de Waylon Jones, o Crocodilo de Batman Beyond, é monstruosa seria minimizar criminosamente as coisas. O Crocodilo assassino do futuro é uma fera viciosa, cuja estatura gigantesca, temperamento furioso e mente obstinada quase o qualificam como um kaiju. Mais chocante do que a aparência do Croc, no entanto, é o seu propósito. Jones foi colocado em ruínas secretas subterrâneas conhecidas como Profundezas de Gotham pelo próprio Bruce Wayne e pode representar a última linha de defesa entre um mal há muito adormecido e uma cidade desprevenida. Essa reimaginação do clássico mafioso escamoso é apenas uma das várias novas abordagens a personagens antigos em uma série que está rapidamente se moldando como uma das histórias mais explosivas do Batman do Futuro até agora.

Convidados indesejados

Batman Beyond: Neo-Gothic, a sequela de Batman Beyond: Neo-Year de 2022, escrita por Kelly, Lanzing, Dunbar, com arte de Sebastian Cheng e letras de Aditya Bidkar, é uma série limitada que se passa no universo Futures End , o qual o Batman de Terry McGinnis chama de lar. Na história, Neo-Gotham entra em erupção devido ao desaparecimento de várias crianças que moram em bairros de classe baixa. Donovan Lumos, herdeiro das Indústrias Wayne-Powers e empreendedor criminoso, aproveita a agitação como uma oportunidade para comprar e demolir o bairro. Lumos alega que a gentrificação tem como objetivo tirar Neo-Gotham das trevas e trazê-la para a luz, revelando uma unidade habitacional feita de projeções de luz sólida. Beam Boonma, ex-policial do GCPD e atual parceiro do Batman, desconfia de Lumos, mas não possui o poder político para interferir em seus planos.


Enquanto isso, o Batman busca pelas crianças desaparecidas ao se aventurar nas Profundezas de Gotham. Essas ruínas quase míticas são a antiga Gotham City, sobre a qual Neo-Gotham foi literalmente construída. Como Batman, Terry McGinnis rapidamente faz amizade com Kyle Selinas_450, um modificador felino associado a uma gangue de fanáticos da Mulher-Gato, apropriadamente conhecidos como Catbois. Kyle guia Batman mais fundo nas Profundezas de Gotham, com os dois estreitando laços devido às suas infâncias difíceis, resultado das áreas diversas em que cresceram. Eles até mesmo recordam em quais aniversários passaram em detenção juvenil. Batman facilmente derrota um grupo de subterrâneos que tentam extorquir Kyle enquanto continuam a descer, fortalecendo ainda mais a rápida afinidade entre eles. Conforme se aventuram mais fundo, a dupla eventualmente se depara com um inimigo familiar, embora em uma forma menos familiar.

Rei Crocodilo desperta


Nas trincheiras das Profundezas de Gotham, Terry se depara com o mais bestial inimigo de seu mentor, o Crocodilo. O mutante Waylon Jones está longe de ser o que costumava ser. O Crocodilo de Neo-Gothic se assemelha mais ao monstro de Cloverfield do que a qualquer crocodilo vivo, com quase 15 metros de altura, força capaz de abalar a terra e uma mente focada em um único objetivo: matar o Batman. Batman Beyond encontrou maneiras únicas de levar os vilões mais memoráveis do Cavaleiro das Trevas, como Senhor Frio, o Coringa e Bane, para o futuro, e esta nova encarnação de um dos oponentes menos representados de Bruce Wayne é uma das melhores para a franquia e o personagem de Waylon Jones. O ex-mafioso nunca se afasta muito de sua premissa básica na maioria das abordagens em universos alternativos, mas aqui ele possui tamanho e escala incomparáveis, alcançando níveis de terror totalmente novos.

Em Batman Beyond: Neo-Gothic #2, o monstruoso Killer Croc persegue Terry e Kyle pelas Profundezas de Gotham, abalando os alicerces do subterrâneo em sua perseguição. Utilizando uma fala limitada, Crocodilo alega que não come há meses e que “a tumba” está fechada para sempre. Um terremoto não é suficiente para deter sua busca pelo Batman e pelo Catboi, e o Killer Croc rasga paredes de concreto espesso para se concentrar em sua presa pretendida. Ele é detido, pelo menos temporariamente, quando Kyle usa magia para invocar uma força concussiva que derruba Jones. Terry consegue deduzir, através da fome de Crocodilo, que ele não teve nada a ver com o desaparecimento das crianças, mas as implicações de seu verdadeiro propósito levantam mais perguntas do que respostas.


Morcegos, Crocodilos e Corujas

Todas as evidências sugerem que o Killer Croc foi colocado nas Profundezas de Gotham por ninguém menos que o primeiro Batman, Bruce Wayne. Ainda mais chocante é que parece que esse acordo foi completamente consensual. Pelo que pode ser deduzido dos gritos enfurecidos de Crocodilo, Wayne visitava regularmente, ou pelo menos alimentava, seu antigo inimigo até sua morte em Batman: Urban Legends #7, escrito por Lanzing, Kelly, Dunbar, com arte de Cheng e letras de Bidikar. Terry deduz que o Crocodilo foi colocado nas Profundezas de Gotham para proteger algo que Wayne considerava ainda mais perigoso, algo que pode ter a ver com o desaparecimento das crianças. McGinnis lança uma tocha no escuro abaixo e descobre que o túmulo que Jones estava guardando é a Tumba das Corujas.

O túmulo parece estar conectado à Corte das Corujas, uma seita de elites secretas que uma vez influenciou e controlou o destino de Gotham das sombras. A inclusão deste grupo aristocrático de vilões faz todo o sentido no contexto de Batman Beyond: Neo-Gothic, que faz comentários evidentes sobre a disparidade de classes, o ciclo escola-prisão e a preocupação superficial do governo pelos menos afortunados. As promoções para edições futuras também indicam a estreia de Hera Venenosa no universo Beyond. O envolvimento da eco-terrorista moderna colocará Terry McGinnis no meio de duas ideologias ferozmente opostas e parece continuar a forte série de histórias recentes do Batman do Futuro da consistente equipe de Lanzing, Kelly e Dunbar.

É verdade que o Crocodilo não é o personagem mais importante em Batman Beyond: Neo-Gothic. Ele existe narrativamente apenas para legitimar o terror que mantém à distância, representando nenhuma ameaça por si próprio. No entanto, em termos de espetáculo, Waylon Jones é a estrela inicial desta mais recente exploração de Neo-Gotham. O design impressionante e a extrema lógica de seu conceito central de personagem resultam em uma abordagem refrescante e instantaneamente memorável do ex-recruta do Esquadrão Suicida e demonstram a força das ideias apresentadas no trabalho de Lanzing, Kelly e Dunbar.

Embora Crocodilo seja o principal concorrente até agora para o momento mais memorável da série mais recente do Batman do Futuro, é fácil ver que ele pode perder esse lugar até o final de Neo-Gothic. Os escritores Lanzing e Kelly têm criado histórias incríveis em Neo-Gotham, mostrando aptidão para criar ótimos personagens originais, bem como adaptações empolgantes de vilões existentes. Com nomes como a Corte das Corujas, Hera Venosa, Monstro do Pântano e John Constantine ainda prestes a aparecer antes do fim da série, Batman Beyond: Neo-Gothic é indiscutivelmente um dos títulos mais promissores da DC atualmente. Para os fãs do Batman e fãs de quadrinhos de super-heróis em geral, esta série limitada de seis edições merece um lugar em todas as listas de leitura obrigatória para o resto de 2023.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL