Grant Morrison quase foi o Brainiac em icônica história da DC; confira
O icônico escritor Grant Morrison quase se tornou o rosto de Brainiac na representação de Alex Ross em Justiça da DC Comics. Embora nunca tenha acontecido, a arte conceitual do inimigo altamente inteligente do Superman...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O icônico escritor Grant Morrison quase se tornou o rosto de Brainiac na representação de Alex Ross em Justiça da DC Comics. Embora nunca tenha acontecido, a arte conceitual do inimigo altamente inteligente do Superman foi revelada em Rough Justice: The DC Comics Sketches of Alex Ross.
LEIA MAIS!
-
Superman ’78 revela visual de Brainiac do universo de Reeve
-
Superman III: Brainiac quase foi o vilão do filme; saiba mais
Conhecido por seu retrato fotorrealista de super-heróis, Alex Ross deu vida ao Universo DC, ao Universo Marvel e muitos outros ao longo dos anos. Entre seus trabalhos mais populares está a série Justiça, que retratava a Liga da Justiça e a Legião do Mal em seus trajes mais reconhecíveis. No entanto, Ross ainda tomou algumas liberdades e elaborou os designs de alguns vilões.
Embora permanecendo fiel às Idades de Prata e Bronze, ele teve algumas idéias sobre como fazer Brainiac se destacar de seus companheiros membros da Legião do Mal. Em Rough Justice, foi revelado que Grant Morrison quase desempenhou o papel de Brainiac na versão de Alex Ross apresentada em Justiça.
À medida que o escritor estava ganhando popularidade entre os fãs da DC Comics, Ross pensou que incorporar sua semelhança faria uma participação divertida. No entanto, ele escolheu contra isso, pois não queria se distrair da história que estava criando ao lado de Jim Krueger. Ross escreveu sobre a ideia descartada, dizendo:
“Inspirado por sua aquisição gradual do mainstream da DC Comics, eu pretendia fazer uma homenagem ao prolífico escritor Grant Morrison, caracterizado como o vilão do Superman, Brainiac.
Eu estava desencorajado de distrair o público com sua conhecida imagem. Ainda assim, uma abordagem mais sinistra e contida surgiu para os muitos vilões em nossa história.”
Embora o rosto de Morrison não tenha aparecido em Justiça, ainda parece haver alguma vaga semelhança em Brainiac com o amado escritor. Ross pode ter feito a escolha certa para deixar a participação do escritor na sala de edição, mas uma aparição tão incomu teria sido uma surpresa gratificante para os fãs.
Como ele é conhecido por usar pessoas reais como inspirações físicas para seu trabalho, não seria infundado que uma pessoa real aparecesse. Em O Reino do Amanhã, Ross escolheu basear Norman MacCay em seu próprio pai. A única diferença com Morrison fazendo o papel de Brainiac é que os leitores reconheceriam instantaneamente seu rosto.
É possível que outras pessoas do mundo real tenham sido incorporadas à Justiça sem que os leitores soubessem. No entanto, não parece haver escritores ou artistas da DC Comics nas páginas do desenhista. Por enquanto, Brainiac de Grant Morrison permanecerá apenas na mente de Alex Ross.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.