Herói mais poderoso da DC é um membro subestimado da Liga da Justiça
De acordo com Batman, o homem mais poderoso da Terra não é o Superman, mas um membro subestimado da Liga da Justiça.
A Liga da Justiça recrutou um grande número de heróis ao longo dos anos, mas isso não é desculpa para ignorar essencialmente o único membro que Batman teorizou ser o homem mais poderoso do planeta: Nuclear.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O herói é o produto de duas pessoas sendo fundidos por meio da Matrix Nuclear, dando à sua forma final um imenso poder. No caso, Jason Rusch ele é a metade dominante da fusão, enquanto sua namorada Gehenna continua sendo a voz da razão em sua cabeça (Via: Screen Rant).
Como Nuclear não é tão conhecido como o Superman, ele costuma ser esquecido nas maiores histórias da DC Comics. Mesmo em meados dos anos 2000 nos quadrinhos da Liga da Justiça da América (onde ele é membro), ele raramente era o foco das histórias.
Em Liga da Justiça #2, quando a Trindade estava decidindo sobre os novos recrutas da equipe, Jason foi sugerido por Superman e Mulher-Maravilha. Como ele havia acabado de se tornar o Nuclear na época, Batman foi rápido em dizer que ele não tinha experiência, apesar de Diana mencionar o quão poderoso ele era.
Contudo, em Liga da Justiça da América – Especial de Casamento #1, por Dwayne McDuffie e Mike McKone, após Nuclear ser hospitalizado depois de um ataque da Nevasca, Coringa, Lex Luthor e Mulher-Leopardo, Batman e Arqueiro Vermelho investigam a cena do crime.
Depois que o Arqueiro Vermelho comenta que houve uma grande batalha, Batman responde que faz sentido, porque “Nuclear é potencialmente o homem mais poderoso do planeta”. Nuclear tem a capacidade de reorganizar a estrutura molecular de praticamente qualquer coisa, desde que ele a entenda em um nível científico.
Por exemplo, ele pode transformar chumbo em ouro, mas apenas se suas partes compostas entenderem a estrutura molecular de ambas as substâncias. No seu melhor, Nuclear é quase ilimitado em seus poderes – mesmo contra alguém como Superman, ele é capaz de transformar o ar em seus pulmões em kryptonita.
Apesar disso, Nuclear não é discutido com frequência nos assuntos “mais importantes” entre os fãs, mas os quadrinhos confirmaram consistentemente que ele tem habilidades divinas. Em DC vs Vampires #7, ele exibiu incríveis proezas de poder, mesmo com sua morte desencadeando uma explosão nuclear.
O poder de todas as versões do Nuclear se resume ao conhecimento que eles trazem para os holofotes – e de maneira semelhante, à visão científica do escritor. Em vez de força sobre-humana ou capacidade de voar, os poderes do Nuclear são difíceis de escrever, já que ele tecnicamente pode fazer quase tudo.
Talvez seja por esse motivo que Nuclear não alcançou o mesmo status icônico de outros recrutas da Liga da Justiça, apesar do Batman garantir seu poder não tem precedentes. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash
Escute o LegadoCast:
11 Comentários Sobre o Assunto
Então ele é quase o dr. Manhattan?
O membro mais poderoso não era a mulher maravilha?
Fraquinho
Então já que ele consegue transmutar matéria ele poderia salvar o Superman várias vezes dos ataques de kriptonita fazendo ela virar outra coisa
…se o Batman falou…tá falado!…com a inteligência e enorme percepção do que está em sua volta, ele sabe o que fala!!!…mas o Superman é um sarro prá mim!…todos acham ele o “the best” mas o cara não se dá bem com uma pedrinha verde!!!…lol
Não aguenta um round com o Beerus, o deus da destruição.
Espero, ver esse tal de Nuclear, em ação nos cinemas, porque só nos quadrinhos ñ basta.
O mais poderoso é o flash…ele pode voltar ao passado e eliminar todos os heróis ainda bebês …
Na realidade o Flash mudar o passado só iria piorar o futuro dele. Se ele fizesse isso o Darkside teria dominado tudo com equação anti-vida que se encontra na terra e sem heróis pra defender era GG pro Darkside e olha que o Darkside nem é a maior catástrofe que poderia ter acontecido, tem Trygon, Clarion (senhores do caos) etc…
SEM GRAÇA! Não tem mais graça esses heróis overpower onde não se consegue nem descrever o poder dele pq ele pode literalmente fazer tudo, não tem identidade, fica chato e cansativo um oponente que é praticamente imbatível
Nuclear precisa saber como funciona as moléculas da materia pra poder mudá-la, ele é bem mais complexo que o Dr. Manhatan que simplesmente faz sem ter noção de como funciona as coisas.