História de origem de Superman e Lois deu um tiro enorme no Homem de Aço de Zack Snyder
No filme da DC de Zack Snyder, um dos momentos mais controversos do diretor veio com seu pai Jonathan Kent (Kevin Costner) dando maus conselhos ao jovem Clark. Foi o...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 25/4/2022 - 23h48
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No filme da DC de Zack Snyder, um dos momentos mais controversos do diretor veio com seu pai Jonathan Kent (Kevin Costner) dando maus conselhos ao jovem Clark. Foi o maior erro do O Homem de Aço, retratando um pai desesperado para manter os poderes de Clark em segredo em Smallville. O momento se desenrolou quando Jonathan admitiu que talvez Clark devesse ter deixado uma criança se afogar quando o ônibus caiu em um rio.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Revelado motivo da Warner não querer retorno de Henry Cavill como Superman
-
As primeiras palavras do Superman na história da DC provam que ele era originalmente um idiota
Ele sabia que estava frio, mas não queria que Clark arriscasse a verdade sobre sua herança kryptoniana. Snyder estava tentando tornar Jonathan mais humano nesta cena, mas fãs e críticos criticaram isso como prova de que o diretor não conseguiu captar o coração dos Kents. Ficou ainda pior mais tarde, com Clark se tornando um Superman que não percebeu que estava destruindo Metropolis lutando contra Zod. Desde então, muitos desenhos animados, programas e filmes da DC tentaram criar uma abordagem de super-herói mais calorosa e, ironicamente, Earth-Prime #2 deu um grande tiro ao que Snyder fez.
Ocorreu em “Father’s Day” (de Jai Jamison, Adam Mallinger, Andrew N. Wong, Tom Grummett, Norm Rapmund, Hi-Fi e Tom Napolitano) quando Clark relembrou o passado com Jonathan e como seu pai o inspirou à grandeza.
Enquanto caminhava pelas ruas de Smallville nesta prequela de Superman & Lois da CW, um ônibus quase atingiu uma criança. Clark usou sua supervelocidade para levar o garoto e a bicicleta para a segurança, apenas para começar a se desculpar nervosamente com o pai. Johnathan ignorou, no entanto, deixando claro que Clark não tinha escolha. Na verdade, ele perguntou se Clark estava realmente disposto a deixar uma criança morrer para proteger seu segredo.
Este é o tipo de altruísmo que outros pais Kents antes da versão de Snyder mostraram, encorajando ativamente Clark a ser um herói. Claro, eles estavam preocupados e pediram cautela, mas nunca disseram a Clark para deixar inocentes morrerem. E aqui, pai Kent usou isso como catalisador para incutir ainda mais luz em seu filho. Clark então lembrou como assistir Todos os Homens do Presidente com seu pai lhe mostrou o poder do jornalismo, seja para derrubar políticos ou ladrões comuns. Infelizmente, Pai Kent morreu antes do programa de TV começar, deixando Clark desejando estar vivo para ver mais do Homem de Aço no Planeta Diário, bem como sua primeira assinatura solo.
Ainda assim, ele sentiu que seu pai estava olhando para ele, o que mais uma vez acrescentou nuances ao relacionamento deles. Isso fez a dupla se sentir mais saudável e espiritualmente ligada, com Clark fazendo exatamente o que seu pai sempre quis – salvar vidas. Está muito longe do que o Universo Estendido da DC moldou, que parecia sem alma sob Snyder. O fato de a CW ter se afastado disso também é o motivo pelo qual a representação de Tyler Hoechlin é considerada dourada.
Felizmente, o Superman de Snyder, interpretado por Henry Cavill, ficaria mais esperto e se inclinaria mais para a luz, semelhante a esse quadrinho. Ajudou a lavar a pessoa amarga e egoísta que Pai Kent tentou moldar, mas até então, a opinião de Snyder já havia deixado um gosto ruim na boca. Tanto assim, novos chefes da Warner Bros. consideraram essa rotação no Superman como um potencial fracassado, deixando o estúdio ponderando os próximos passos para criar um Kal-El mais alegre, com ou sem Cavill.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.