O Homem de Aço 2: Zack Snyder já revelou quem seria o vilão
Agora que Homem de Aço 2 está em desenvolvimento, uma declaração antiga de Zack Snyder pode indicar quem será o provável antagonista.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 25/10/2022 - 14h25
De acordo com o Zack Snyder, Brainiac foi considerado como o vilão de O Homem de Aço 2. O longa original estreou nos cinemas em 14 de junho de 2013 e foi o pontapé inicial do DCEU, que agora inclui vários filmes baseados em heróis e vilões da DC Comics.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, nenhuma sequência oficial do primeiro filme do Superman no Universo Estendido da DC foi produzida. Ao invés disso, a Warner Bros. optou por transformar O Homem de Aço 2 em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Snyder então começou a elaborar um conto épico de cinco partes que levaria à Liga da Justiça (2017) e suas sequências subsequentes. Em entrevista ao BroBible, Snyder revelou que planejava usar Brainiac em uma sequência de O Homem de Aço.
Snyder não detalha se esse era o plano original antes do projeto se tornar Batman Vs Superman ou se isso teria acontecido depois de Liga da Justiça (2017). Ele destaca que sente que um vilão extraterrestre é ideal para o Superman:
Nós conversamos sobre um filme com o Brainiac… eu só acho que é melhor dar ao Superman esses desafios extraterrestres porque eu acho que você tem que ter cuidado com – além de Lex Luthor, porque, é claro, você tem que continuar com Lex, porque Lex é seu verdadeiro inimigo – mas eu acho que você realmente tem que procurar fora da Terra por desafios para ele por causa do quão poderoso ele é.
Os planos para incluir Brainiac na sequência pareciam ter acontecido no início do desenvolvimento. O Homem de Aço 2 foi originalmente anunciado antes do primeiro filme estrear nos cinemas, mas quando o filme saiu, o estúdio decidiu mudar o foco na criação da Liga da Justiça em vez de uma sequência tradicional.
No momento, a Warner Bros. Discovery está desenvolvendo O Homem de Aço 2, após o retorno de Henry Cavill ao papel em Adão Negro. O longa contará com produção de Charles Roven, produtor de várias adaptações cinematográficas da DC, como o próprio O Homem de Aço.
É dito que o estúdio está atualmente em busca de roteiristas. Entre os possíveis diretores, está Christopher McQuarrie, que trabalhou com Henry Cavill em Missão: Impossível – Efeito Fallout. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Embora Brainiac possa ser um possível antagonista de algum filme da Liga da Justiça, é cada vez mais provável que os fãs vejam Cavill enfrentando o famoso vilão em breve. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Warner quase causou enorme confusão em O Homem de Aço
O produtor e roteirista David S. Goyer escreve filmes e séries de TV desde o início dos anos 90. Como resultado, ele teve que lidar com muitas notas de roteiro de executivos. Contudo, uma da Warner Bros. durante seu tempo na produção de O Homem de Aço se tornou especificamente a mais absurda.
Em entrevista ao THR em 2021, Goyer foi questionado sobre a pior nota do roteiro que ele já recebeu. Além da vez em que foi convidado a colocar menos magia no filme de Doutor Estranho que estava escrevendo duas décadas, ele recebeu uma nota bizarra que envolvia a origem do Superman:
“Uma nota que recebi foi sobre O Homem de Aço, onde o final envolve Superman utilizando o casulo em que ele chegou quando era criança para derrubar a nave do General Zod. O bilhete que recebemos do estúdio dizia: ‘Você tem que mudar isso’.
Perguntamos por quê. Eles disseram: ‘Porque se o Superman usar aquele casulo e ele for destruído ao salvar a cidade, como ele vai voltar para casa em Krypton?’ Houve apenas uma longa pausa e dissemos: ‘Krypton explodiu. Vocês viram 30 minutos disso!’”
Não é muito incomum ver os fãs da DC alegando que os executivos da Warner Bros. não sabem trabalhar os heróis da editora da melhor maneira possível, e outros ressaltando a falta de liberdade dos autores no desenvolvimento de suas histórias.
O fato de um evento tão canônico como a destruição de Krypton passar despercebido pelos executivos parece realmente algo absurdo. Com a fusão recente entre a Warner Bros. e Discovery, resta saber como será o tratamento da nova administração com as propriedades da DC.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
tem que desvincular a DC da Warner até hoje ela só atrapalhou os heróis da DC,que vendam a Warner pra separar e dar vida própria a DC.
Esses administradores deviam administrar e deixar roteiros para os roteiristas, caso contrário destroem as criações épicas que já têm sua fundamentações.