Imagem explica por que ninguém reconhece o Superman quando ele é Clark Kent

Disfarce de Clark Kent do Superman é brilhante, como mostra imagem com os dois indivíduos lado a lado.

Imagem explica por que ninguém reconhece o Superman quando ele é Clark Kent

Disfarce de Clark Kent do Superman é brilhante, como mostra imagem com os dois indivíduos lado a lado.

Imagem explica por que ninguém reconhece o Superman quando ele é Clark Kent
DISFARCE DE MILHÕES
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Embora seja um dos maiores super-herói de todos os tempos, o Superman tem um disfarce que frequentemente é ridicularizado. Quando ele não está salvando o mundo, o Último Filho de Krypton da DC Comics precisa esconder a sua identidade secreta vivendo como Clark Kent. um jornalista tímido que usa óculos de grau.




PUBLICIDADE



Muita gente acha que o disfarce de Clark Kent do Superman se resume apenas aos óculos, a um penteado diferente e a sua personalidade abobada. Mas, na verdade, a principal mudança de Clark Kent para o Superman está na postura do personagem.

E quando todas essas características são bem usadas, como aconteceu especialmente com o Superman de Christopher Reeve, o visual do Clark Kent se torna um disfarce impecável.

PUBLICIDADE

No Twitter, o usuário @TheQuiver_ postou uma imagem que compara e enfatiza brilhantemente as diferenças de modelos de Clark Kent e Superman. A arte é baseada no trabalho do quadrinista Frank Quitely em Superman: Grandes Astros, a série seminal de 12 edições que ele criou com Grant Morrison.

À esquerda está Clark: com óculos de grau, cabelo bagunçado, postura desleixada, roupas mais folgadas. Do lado oposto está o Super-Homem: sem óculos, cabelo bem penteado, ereto, com o figurino esticado em seu corpo impressionante.

PUBLICIDADE

Visuais bem diferentes, não é mesmo?

Claro, há outras explicações mais elaboradas que justificam porque as pessoas não reconhecem o Superman quando ele está como Clark Kent, como as lentes dos óculos do Homem de Aço, que seriam feitais de cristal de Kryptonita, causarem hipnose e desordem mental nos que olham para o jornalista, fazendo com que essas pessoas vejam uma outra imagem de Kent.

PUBLICIDADE

Mas mesmo sem essas lentes hipnóticas ou outra explicação oculta, o disfarce de Clark Kent do Superman, como podemos ver na imagem acima, é perfeito.

E você, o que acha do visual da identidade secreta do Superman? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


18 Comentários Sobre o Assunto
  1. Vicente disse:

    **a explicação é bem simples do que isso, ninguém o reconhece porque o autor da história assim o faz.

  2. Oesio silva disse:

    Sempre questionei os óculos e cabelo bagunçado e o jeito desastrado

    1. Leandro Tinoco disse:

      Pelo que eu sei é que ele tem poder mental para fazer as mentes das pessoas ficarem desorientadas como se vê no segundo filme com Christopher Reeve bem no final ele abaixa o óculos e Lois lane desmaia fazendo assim com que ela fique desorientada então não é óculos mas ele mesmo com sua mente alienígena super evoluída

  3. Kaleb Portal disse:

    Pra mim, esse disfarce foi um descuido antigo, numa época em q ñ se cobrava muito sobre detalhes em desenhos e filmes. Assim se passou muito tempo e hj seria inviável mudar o disfarce do Superman sem prejudicar a história. Sendo assim, simplesmente temos q aceitar ou criar justificativas pra isso. No mundo real, esse disfarce jamais funcionaria

    1. Matheus disse:

      Ah não?!
      https://youtu.be/0Kv83cuhEpY

      Tem certeza?! 🤔😏

  4. Denis Cardoso disse:

    Melhor resposta “Kaleb Portal”.

  5. DanDan disse:

    Acredito que o disfarce, para além de ser postural é também recorrente do fato de que ninguém quer saber quem é o superman. Ele de fato dizem entrevista para Pois que se chama Kal-el. Em algumas Hq’s o Lex descobre a Fortaleza da solidão e nomeia com “A Casa do Superman”.
    Ninguém está procurando na população O Superman.

  6. Leonardo Rolim disse:

    Tem mais um ponto. O disfarce é tão fraco e tão óbvio, que uma pessoa olha e pensa: “não, até parece que o super homem seria esse cara, estaria muito na cara”.

  7. Allany disse:

    Essa explicação do efeito kryptoniano dos óculos do Clark mas pessoas para mim faz mais sentido. Visto que a versão do filme Superman II por Richard Donner mostra, em algumas cenas, um Clark Kent mais magro e desajustado ainda, quando na visão de Lois Lane, baseado nos quadrinhos. Ainda assim, pela sagacidade da repórter, ela suspeitava que o Superman e Clark eram a mesma pessoa.

  8. GERALDO JORGE DALMASCHIO disse:

    Como assim “cristal de kriptonita”? Ela não é mortal para o Homem de Aço?

  9. Keu!? disse:

    Explicado sobre uma identidade secreta ser assegurada pelo uso de óculos e postura. Porém, como explicar uma pessoa que usa o uniforme de super-herói debaixo dos trajes civis? A capa fica dentro da cueca e a bota dentro do sapato?

  10. Petronio Antunes disse:

    Keu!
    Kaleb Portal
    Allany
    Concordo, não a lógica em explicar o ilógico.
    Detalhes absurdos demais para justificativas improváveis.

  11. Luke disse:

    Vi em algum lugar que o Superman consegue vibrar o seu rosto mudando alguns traços, esse seria o verdadeiro disfarce combinado com os óculos e a postura.
    Seria bacana se isso fosse uma possível explicação.

  12. Ivan Nill disse:

    Tem outro detalhe que todo mundo esquece. Quando o Superman foi criado em 1938, todo homem usava chapéu. Principalmente de se estivesse de terno. Veja nas séries antigas. Ele está sempre de chapéu.

  13. Isaac disse:

    É incrível as desculpas esfarrapadas para justificar um erro clássico das quadrinhos. Mas chamar de genial é ridículo!

  14. Celso disse:

    Tem um episódio nos quadrinhos q Jimmy Olsen, na redação do Planeta Diário junto com Clark Kent olhando umas fotos do Superman e o Clark diz brincando..não acha o Superman parecido comigo, vja… Aí o Olsen ri e coloca a foto do Clark ao lado do Superman e no desenho ele tá muito diferente e explica no recordatório q os óculos de Kent dão esse poder hipnótico nas pessoas.. o mais curiosos é mostrar na HQ como as pessoas vem o Clark Kent.

  15. Augusto disse:

    Eu acho que tem um detalhe bem interessante quando se menciona o sucesso do Superman de Cristopher Reeve, o superman nunca foi artista, nunca foi aquele herói que se veste de Superman e sai pra dar uma volta no shopping pra que todos o vejam bem em detalhes. Superman mal aparecia na realidade na frente de qualquer um… Clark Kent é esse personagem, que vive em sociedade, uma pessoa anônima, reservada, simples, que só se vestia de Superman para a ação, para salvar o dia, salvava e ia imediatamente embora. Isso causa sim um ótimo disfarce, visto que pouquíssimas pessoas conheciam os dois, seja Clark Kent ou Kal-el. E nunca vi ninguém mencionando esses detalhes tão visíveis. Só vejo teorias sobre óculos, postura física e sim, sua mudança de personalidade tbm é fundamental para o disfarce. Nunca esqueçam da jargão icônico:
    O que é aquilo?
    É um pássaro?
    Não! É um avião?
    Não! É o Super Man!!!

    Quase ninguém via o Superman face a face, e os poucos que viram jamais achariam que o simplório e atrapalhado Clark Kent seria aquele super herói, mesmo com algumas desconfianças. Então não precisa de muita teoria mística não.

  16. Jeferson Barancelli disse:

    Outro detalhe ,onde ele guarda a roupa e o óculos, quando sai salvar o mundo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL