Intérprete do Superman quer série de O Reino do Amanhã
Em uma entrevista, intérprete do Superman revelou que já sugeriu uma série de TV baseada em O Reino do Amanhã.
A estrela de Superman – O Retorno, Brandon Routh, está aberta para reprisar seu papel como Superman novamente. O ator voltou ao papel no evento crossover da CW, Crise Nas Infinitas Terras, com Routh interpretando um Superman que é fortemente inspirado no enredo de O Reino do Amanhã.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Reino do Amanhã foi uma minissérie de quatro edições publicada pela DC Comics em 1996. Escrita por Mark Waid com arte de Alex Ross, a série imaginou um futuro onde, após se aposentar, Superman e um grupo de antigos combatentes do crime aposentados retornariam para inspirar novas gerações, cujos heróis se tornaram mais violentos e menos virtuosos.
Em uma entrevista à CBR, Brandon Routh revelou que já sugeriu à emissora que investisse em uma série de TV baseada em O Reino do Amanhã. Ele não descarta a possibilidade de reprisar seu papel como o Homem de Aço novamente no futuro. Confira:
“É a história certa e o Superman é retratado da forma como eu o enxergo. Estava absolutamente interessado em fazer isso. Fiz minhas próprias investidas sobre a possibilidade de algo desse tipo.
No momento, a verdade é que estamos abastecidos de coisas do Superman com o sucesso de Superman & Lois — Tyler [Hoechlin] está fazendo um ótimo trabalho — e há alguns roteiros e projetos para filmes, acredito, de diferentes versões na Warner.”
Existem alguns projetos do Superman em desenvolvimento na Warner Bros. Discovery. Além de Superman & Lois, outro show separado do Superman está em andamento na HBO Max, com o produtor e ator Michael B. Jordan, focado em Val-Zod.
JJ Abrams e Ta-Nehisi Coates estão atualmente trabalhando no reboot da franquia de filmes do herói, que contará com um Superman Negro. Enquanto isso, Henry Cavill ainda diz que está aberto a reprisar seu papel como o último filho de Krypton no DCEU, mas nenhuma palavra oficial foi dada.
O tempo de Routh como Superman durou pouco, mas ainda gerou uma base consistente de fãs. O papel do ator em Superman – O Retorno foi, para muitos, a primeira vez que viram Kal-EL nas telas dos cinemas. Sua participação em Crise Nas Infinitas Terras foi recebida positivamente pelos fãs.
Uma adaptação de O Reino do Amanhã seria um ótimo complemento para o catálogo da HBO Max. Mas com a nova administração da Warner Bros. Discovery cancelando vários projetos inspirados em propriedades da DC, parece que a ideia de Routh é improvável no momento. O que você acha? Comente em nosso grupo do Telegram!
Vazam detalhes da história do Superman negro; roteiro sofrerá alterações
Apesar da falta de notícias por mais de um ano, o reboot do Superman nos cinemas ainda parece estar em desenvolvimento, já que o projeto da Warner Bros. Discovery não foi cancelado oficialmente. Nos últimos anos, a jornada do estúdio com seus filmes da DC tem sido uma montanha-russa emocional, para dizer o mínimo.
Após o fracasso crítico e comercial de filmes do Universo Estendido da DC, o estúdio reformulou sua estratégia para suas IPs da DC. O DCEU ainda está entre nós, com franquias novas e estabelecidas ainda em andamento, inclusive no serviço de streaming da HBO Max.
O estúdio começou a utilizar suas propriedades da DC Comics fora de seu universo compartilhado, com franquias independentes como Coringa e The Batman. Outro personagem que o estúdio está procurando dar o mesmo tratamento é o próprio Homem de Aço, com JJ Abrams produzindo um novo filme do Superman.
Em fevereiro de 2021, Ta-Nehisi Coates foi contratado para escrever uma nova versão do Último Filho de Krypton, que inclui seguir as aventuras de um Superman negro. Apesar de causar grande impacto em 2021, nenhuma atualização sobre a reinicialização do Superman veio após o anúncio inicial.
Agora, um novo rumor do 4Chan garante que Coates entregou o primeiro rascunho do filme em dezembro do ano passado, que tinha um Clark Kent negro durante a década de 1940. No entanto, Warner ordenou reescritas e eles querem que o filme seja ambientado nos dias atuais e a ideia foi totalmente descartada.
Mesmo que nenhum cineasta esteja atualmente ligado à cadeira de direção, o estúdio estava buscando contratar um diretor negro para dirigir o reboot. Também houve relatos que indicavam que a Warner poderia estar procurando uma estrela desconhecida para se tornar o ícone da DC.
No entanto, tudo isso ocorre em meio a boatos de que a estrela Henry Cavill está em negociações para retornar ao papel. Com isso, não se sabe o que aconteceria com o projeto encabeçado por Abrams, mas uma possibilidade é coexistir com a versão de Cavill dentro do grande Multiverso DC.
No momento, o Homem de Aço está ausente nos cinemas. Na TV, Superman & Lois ainda continua na CW, já que a série foi renovada para uma terceira temporada. Dependendo de como a Warner Bros. Discovery se sente sobre o roteiro de Coates, os fãs terão que esperar e ver se o projeto se tornará uma realidade ou não.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.