Itens de colecionador que todo fã da DC gostaria de ter

Itens de colecionador que todo fã da DC gostaria de ter

Geek que é geek gosta de colecionar alguma coisa, não é mesmo? Não importa se são itens simples, como chaveiros e camisetas, ou até alguns mais difíceis ou raros,...

 Itens de colecionador que todo fã da DC gostaria de ter
Publicidade

Publicidade

Geek que é geek gosta de colecionar alguma coisa, não é mesmo? Não importa se são itens simples, como chaveiros e camisetas, ou até alguns mais difíceis ou raros, como os que você vai encontrar nessa lista.

Separamos alguns itens de colecionador que todo viciado na DC gostaria de ostentar, com objetos colecionáveis para todos os gostos, seja você um fã de carteirinha do Batman, do Superman, de Watchmen ou até mesmo dos vilões dos quadrinhos.

Será que você já coleciona algum deles? Confira abaixo e descubra:

Publicidade

Action Figures

Este é praticamente um item obrigatório para quem gosta de colecionar, e as possibilidades são praticamente infinitas quando falamos de DC. Há alguns maiores, outros menores, uns confeccionados em resina, outros em PVC. Além, é claro, dos modelos que atendem todos os bolsos: é possível encontrar action figures desde R$ 100 até alguns milhares de reais – no caso, os mais raros.

Os personagens mais frequentes são o Batman, Mulher Maravilha e Superman. Porém, também é fácil encontrar outros como Lanterna Verde, Coringa, Aquaman, Arlequina, Mulher-Gato e Flash. Tem para todos os gostos

Funkos

Seguindo a linha de bonecos, os Funko Pop – ou simplesmente funkos – também ganharam muita popularidade nos últimos anos e obviamente há uma grande variedade de coleções explorando os personagens da DC Comics.

Publicidade

A empresa lançou recentemente uma linda coleção de Batman Returns, trazendo personagens clássicos do filme de Tim Burton, como Mulher-Gato e Pinguim. Outra dica é a coleção Watchmen, com Rorschach e Dr. Manhattan.

Jogos Clássicos de Video Game

Se você é um fã da DC e também gosta de vídeo games, certamente irá apreciar alguns jogos dos personagens da editora. E não estamos falando apenas de títulos mais recentes, com as franquias Batman Arkham e Injustice, referência em jogos de super-heróis nas gerações atuais, mas também algumas fitas e CDs de consoles antigos.

No Mega Drive, por exemplo, um dos jogos mais icônicos para ter na coleção é The Death and Return of Superman, considerado um dos melhores do Homem de Aço em todos os tempos. Já os fãs de Homem-Morcego das antigas certamente lembram com carinho de Batman Returns, lançado tanto no Super Nintendo quanto no Mega Drive nos anos 90.

Publicidade

Kits de poker

Quem não gosta de um bom e velho carteado, ainda mais quando se trata de itens raros? Outra boa dica para colecionadores é um kit para jogadores de poker idealizado pela DC Collectibles, que também já comercializou outros tantos itens colecionáveis.

Lançado em 2014, esse kit de poker contém alguns dos vilões mais icônicos da editora estampado nas fichas, como Bane, Arlequina e Lex Luthor, sendo ideal para quem quer tornar ainda mais real aquele poker online com amigos e reunir todos em um home game com mesa e tudo – afinal, a modalidade cresce cada vez mais, inclusive entre o público geek.

Tazos

Outro item que desperta a nostalgia é o tazo – febre nos anos 90 nos salgadinhos Elma Chips. Por anos, a empresa lançou diversas séries diferentes de tazos, incluindo alguns da Liga da Justiça, inspirados na série animada que foi ao ar originalmente entre 2001 e 2004, mas fez sucesso no Brasil por muito mais tempo.

Publicidade

Hoje, esses tazos podem ser encontrados para venda em feiras do rolo, no Mercado Livre, Shopee ou na OLX – é preciso garimpar, mas valerá a pena contar com eles em sua coleção da DC.

HQs

Os quadrinhos são a origem de todo o universo DC, e obviamente não poderiam faltar em uma lista de colecionador. São milhares de histórias que valem a pena ter na estante, seja em versões mais clássicas, seja as reimpressões mais estilizadas em capa dura.

Algumas histórias que não podem faltar são Batman: A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland; Reino do Amanhã, de Mark Waid e Alex Ross; e Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons – isso pra ficar somente nesses três exemplos.

Publicidade

Canecas

Fechando a lista com outro objeto que virou moda entre os colecionadores, a caneca. Para a sorte dos fãs da DC, existem incontáveis modelos para quem gostar de tomar um café ou chá com uma caneca toda estilizada.

O próprio site da DC disponibiliza algumas canecas e copos inspirados nos seus principais personagens para venda, então pode-se dizer que esta é uma boa pedida caso você esteja começando sua coleção. Os preços são tentadores e vale a pena dar uma olhada.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.