Vilões do Batman são reimaginados para capas variantes de HQ; confira

Vilões do Batman são reimaginados para capas variantes de HQ; confira

Os maiores vilões do Batman foram reinventados por lendários artistas de quadrinhos para uma série de capas variantes. O Pinguim, o Espantalho, a Hera Venenosa, entre outros, estão no centro das atenções em...

 Vilões do Batman são reimaginados para capas variantes de HQ; confira
Publicidade

Publicidade

Os maiores vilões do Batman foram reinventados por lendários artistas de quadrinhos para uma série de capas variantes. O Pinguim, o Espantalho, a Hera Venenosa, entre outros, estão no centro das atenções em Gotham City Villains: Anniversary Giant #1.

A edição enorme homenageia a extensa galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas. Apresentando histórias dos escritores Wes Craig, G. Willow Wilson, Phillip Kennedy Johnson, Nadia Shammas, Joshua Williamson e mais, o especial de aniversário está unindo alguns dos nomes mais conhecidos dos quadrinhos.

Conhecido por sua interpretação do Pinguim em Batman: O Retorno, Danny DeVito escreveu uma história sobre Oswald Cobblepot com o artista Dan Mora na antologia. Com capa principal do icônico artista Lee Bermejo, as capas variantes da edição revelam as interpretações de outros artistas sobre os vilões.

Publicidade

Publicidade

As versões variantes de Gotham City Villains: Anniversary Giant #1 apresentam um seleto grupo dos melhores vilões do Batman, conforme interpretado por um punhado de amados artistas de quadrinhos. A edição especial da antologia de 100 páginas inclui uma capa variante representando o Pinguim, reinterpretada por Frank Quietly.

A capa da variante do Espantalho de Wes Craig e Jason Wordie mostra Jonathan Crane oferecendo uma taça de gás do medo. A variante de Riccardo Federici retrata a parceria pai-filha de Ra’s e Talia Al Ghul. Dan Mora ilustra o Capuz Vermelho original, o Mariposa Assassina e o Chapeleiro Louco, que normalmente não são os primeiros inimigos do Homem-Morcego que vêm à mente.

Publicidade

Uma capa de Marguerite Sauvage mostra Hera Venenosa, artisticamente posada com flores. Uma capa que descreve todos os vilões apresentados na edição é ilustrada por Francesco Mattina. Uma variante do Batman lutando contra o Pinguim conforme ilustrado por Chris Burnham e Nathan Fairbairn também está presente em uma proporção especial de 1:50.

Publicidade

Como o lançamento do primeiro volume também coincide com a estreia dos quadrinhos de DeVito, o Pinguim tem um papel especial na antologia. Enquanto isso, outros vilões, como vistos nas capas variantes, estão sendo celebrados da mesma forma.

Publicidade

Batman tem uma longa história com alguns dos mais icônicos vigaristas dos quadrinhos, e esta antologia está oferecendo a eles a oportunidade para os principais criadores destacarem seu verdadeiro potencial. Enquanto o Batman aparece em um papel menor do que o normal, seus vilões estão recebendo a atenção adequada que merecem.

Para o Pinguim ser realmente apreciado, ele deveria ganhar suas múltiplas capas ao vencer, pela primeira vez, o Homem-Morcego. Incluído na lista dos inimigos mais perigosos do Batman, Oswald Cobblepot não costuma ser respeitado por seus companheiros vilões, mas isso pode mudar em breve.

Créditos: Screenrant

Fique por dentro do Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade

   LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.