James Gunn DETONA Batman de Tim Burton: ‘Filme ridículo e horrível’
Hoje co-CEO da DC Studios, James Gunn tem uma opinião forte sobre o Batman de 1989, que foi dirigido por Tim Burton.
James Gunn sempre foi uma personalidade bastante ativa na internet. Inclusive, foi sua extrema atividade na internet – especificamente o Twitter – que causou a sua demissão da Marvel Studios em 2018.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Caso você não lembre, Gunn estava produzindo Guardiões da Galáxia Vol. 3 quando dezenas de tweets antigos seus foram resgatados. Seus tweets traziam um humor pesado, que envelheceu muito mal.
O final dessa história você já sabe. Após demissão da Marvel, James Gunn recebeu uma oferta da DC para dirigir um filme, foi recontratado pela Marvel, entregou O Esquadrão Suicida em 2021, então foi finalmente realizar Guardiões da Galáxia Vol. 3 na Marvel Studios, e então voltou para a DC para agora assumir o cargo de co-CEO ao lado de Peter Safran.
Mas por que estamos falando disso? Porque neste domingo, o DCVERSO resgatou uma opinião do diretor publicada em seu Facebook há 11 anos atrás – antes de sequer dirigir Guardiões da Galáxia.
Em seu comentário, o diretor não poupa palavras para DETONAR o Batman de 1989, dirigido por Tim Burton. Confira os comentários de Gunn:
O Batman de Tim Burton é mal escrito, a trilha sonora é o pior trabalho de todos os envolvidos e é absolutamente um dos filmes mais chatos de todos os tempos. Não só isso, mas a revelação do Coringa como o assassino dos pais de Bruce Wayne cospe na origem do Batman e é uma anulação da sede insondável de vingança que necessariamente impulsiona o Batman. Ele finge não ser exagerado, mas é totalmente exagerado. E, além de tudo, a criatura sombria da noite não consegue nem mexer a porra do pescoço. Me dê um tempo, porra. É um filme ridículo e horrível.
Você concorda com Gunn? Ou acha que ele pegou pesado com o filme? Diz pra gente aí nos comentários! O próximo filme do Batman nos cinemas é Batman – Parte II, dirigido por Matt Reeves.
Fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Tudo sobre Batman – Parte II
Batman – Parte II é a continuação de Batman, filme de Matt Reeves que foi lançado em 2022 com Robert Pattinson no papel principal. Sua trama ainda é desconhecida, mas já se sabe que o longa será uma continuação direta dos eventos da minissérie Pinguim, que estreia no HBO Max em 2024.
Colin Farrell deve retornar como Oz/Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon, e Andy Serkis como Alfred, além do retorno de Pattinson como Batman/Bruce Wayne.
Ainda não se sabe se teremos os retornos de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, ou de Barry Keoghan, que apareceu rapidamente como o Coringa no final do primeiro filme.
Matt Reeves retorna na direção, e as filmagens estão previstas para 2025. Batman – Parte II tem estreia marcada nos cinemas em OUTUBRO DE 2026.
3 Comentários Sobre o Assunto
Esse james Gunn tem sua opinião pra hoje,os equipamentos e construção de todo o filme,até o intusiasmo era outro pra época,então seja humilde e com a estrutura de hoje,faça filmes melhores por favor,ninguém é melhor que ninguém,faça um filme pra receber Oscar,filmes de heróis de quadrinhos está fraco,o povo quer cinema com conteúdo,boas histórias,use o que tem de melhor hoje Gunn,sem crescer em erros infantis de outros,hoje é filmes realistas ,sem carnificina,filmes que te cativam,mexem com seu psicológico infantil,lembre sua infância,não queremos saber de introduções atuais,queremos ver filmes limpos,honestos e bons,filmes que trazem esperança e segurança emocional,pense como uma criança,adolescente e jovem,reviva essa emoção nas pessoas,e faça o seu papel,sem criticar os batmans sucesso do passado,eles serviram e acertaram.
Concordo plenamente. Pela época, por ser novidade, a visão é diferente. Mas se olhar o filme com base na atualidade, Batman e Batman Returns são toscos sim.
Cada um tem direito a sua opinião. Batman (1989) não é perfeito, mas tem vários elementos criados por Burton que são utilizados até hoje. A armadura do Cavaleiro das Trevas serve de modelo até para os filmes atuais. O visual de Gotham é fantástico. O tamanho da máscara e o movimento do pescoço foram realmente problemáticos, mas resolvidos nas sequências. Para mim, o pior mesmo foi a escolha do Michael Keaton como Batman. Apesar de ser um excelente ator, não passou a ideia de ter treinado exaustivamente boa parte da vida para combater o crime. E a trilha sonora… até hoje é de longe a melhor trilha do Batman e a melhor trilha composta por Danny Elfman. Admito que Batman poderia ser melhor, mas está longe de ser ridículo.