James Gunn já tem um grande problema com o Batman; entenda
James Gunn está supervisionando os planos futuros para o DCU, mas um fator inesperado torna Batman um personagem problemático.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 27/1/2023 - 22h00
Os planos de James Gunn para o DCU (antigo DCEU) já estão enfrentando um desafio significativo por causa do Batman. Gunn está traçando um novo caminho para a franquia depois de assumir o papel de co-CEO do recém-formado DC Studios ao lado de Peter Safran.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Gunn e Safran também mapearam a próxima década de filmes do DCU e como eles vão se conectar com outras mídias, como animação e jogos. Com Gunn tendo anunciado que seu filme do Superman não será estrelado por Henry Cavill, isso parece indicar que os planos envolverão um reboot completo.
Como ressalta o Screen Rant, Gunn também deixou claro que Batman será uma figura importante em seus planos. No entanto, devido as versões do Batman vividas por Robert Pattinson, Ben Affleck e Michael Keaton, isso pode não ser um caminho tão fácil quanto parece.
Ao anunciar que Cavill não voltaria como Clark Kent no próximo filme do Superman, Gunn revelou que isso se devia ao fato da história focar em uma versão mais jovem do Último Filho de Krypton. Essa escolha narrativa afeta o Batman de forma direta, pois levanta questões sobre a idade do Batman do DCU.
Da mesma forma, se Gunn optar por uma versão mais velha do Batman, isso também pode parecer semelhante à versão veterana de Affleck nos filmes de Zack Snyder. Vale lembrar que, algum tempo atrás, Gunn e Matt Reeves negaram os rumores de que o Batman de Pattinson será incorporado ao DCU.
Como o Homem-Morcego de Pattinson é uma versão jovem, a situação do próximo Batman é complicada devido à sua idade. O Batman de Gunn precisará estar na idade certa e ter experiência para não se sentir muito próximo da versão de Pattinson ou Affleck, mas mesmo assim, esse não é o fim do problema.
Os planos de James Gunn e Peter Safran para o Cavaleiro das Trevas virão após muitas encarnações recentes do Batman em live-action. Após a estreia de Robert Pattinson no papel em The Batman (2022), as versões de Ben Affleck e Michael Keaton aparecerão juntos em The Flash (2023).
A situação dos bastidores do DCU é complicada, mas o Batman permanece em uma situação particularmente estranha. Esperançosamente, os planos futuros para a franquia podem resolver esse problema de uma maneira que torne cada Batman distinto um do outro.
Mesmo com o Multiverso DC permitindo múltiplas interpretações de personagens diferentes, adicionar outra versão do Batman nos cinemas pode ser confuso para o público geral. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Escute o LegadoCast:
4 Comentários Sobre o Assunto
Vai ter que bolar uma boa explicação para esse problema.
O que eu sei e é a minha opinião, é que a DC está ficando muito chata.
Affleck eKeaton são ótimos atores.
Cavill idem.
Pattinson nem tanto.
Repito o que já escrevi antes: vão acabar matando a galinha dos ovos deouro com tantas experimentações.
Ler que o Robert Pattinson não é um bom ator como Cavill ou BEN AFFLECK (!!) me faz pensar que tem gente que precisa assistir mais filmes que não de super-heróis. Pattinson é um dos melhores atores de sua geração em Hollywood. Vendo filmes como “Cosmópolis” e o “O Diabo de Cada Dia” chega a ser TOSCO dizer ele não é um bom ator.
Dito isso, gosto do Batman de Pattinson e gostei da idéia da franquia com Damien para um Batman conectado ao DCU. Mas ambos sendo trabalhados juntos, acho bem esquisito.