James Gunn responde sobre Ayer Cut e outras campanhas de fãs
James Gunn fala sobre algumas campanhas dos fãs, incluindo a demanda para o lançamento do Ayer Cut de Esquadrão Suicida.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 6/11/2022 - 20h00
O chefe da DC Studios, James Gunn, fala sobre algumas campanhas de fãs da DC. O ano de 2022 foi difícil para a marca quando se trata de televisão e cinema, com vários projetos sendo cancelados após a fusão da Warner Bros. com a Discovery.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No lado da televisão, a CW cancelou Lendas do Amanhã, Batwoman, Naomi e, mais recentemente, Stargirl. No que diz respeito aos filmes, a Warner Bros. Discovery chocou a indústria quando tomou a decisão de descartar completamente o longa da Batgirl.
Apesar de ter encerrado as filmagens principais no final de março, o estúdio ainda optou por arquivar o tão esperado filme da DC. Outros projetos que foram atingidos pela fusão foram o filme Super-Gêmos e a série Strange Adventures.
A partir de 1º de novembro de 2022, o estúdio começou a se mover em uma nova direção com suas propriedades ao lançar a DC Studios, que está sendo liderado por Gunn e Peter Safran. Enquanto Peter Safran se concentrará nos aspectos comerciais do estúdio, James Gunn cuidará do lado criativo.
Gunn e Safran supervisionarão a televisão, o cinema e as animações da DC. Com campanhas de fãs ganhando força nas mídias sociais, Gunn respondeu no Twitter aos movimentos em andamento para obter a versão original de David Ayer para Esquadrão Suicida e para salvar Lendas do Amanhã.
Enquanto apreciava o apoio às propriedades, Gunn confirmou que elas não fariam parte de sua nova estratégia à medida que avançassem com a DC Studios. No entanto, Gunn destacou que, no momento, a prioridade está em construir o futuro deste universo compartilhado:
Abri o Twitter no final de um fim de semana longo e criativo para ver os muitos tuítes de #SaveLegendsofTomorrow e #ReleaseTheAyerCut e suporte de fãs para outros projetos da DC ao longo dos anos. A maioria desses pedidos foi entusiástica e respeitosa. Como os novos (e primeiros) CEOs da DC Studios, Peter e eu achamos importante reconhecer vocês, os fãs, e informar que ouvimos seus diferentes desejos para os caminhos a seguir para a DC.
Embora nossa capacidade de interagir no Twitter tenha diminuído devido à carga de trabalho de nossos novos cargos, estamos ouvindo e abertos a tudo enquanto embarcamos nessa jornada e continuaremos a fazê-lo nos próximos anos. Mas todo o nosso foco inicial está na história daqui para frente, elaborando o novo DCU e contando a maior história já contada em vários filmes, programas de televisão e projetos de animação. Convidamos todos os fandoms da DC de todo o multiverso – e todos os outros também – para este novo universo. Mal podemos esperar para revelar mais.
Como ressaltado pelo Screen Rant, o que é importante lembrar é que, embora James Gunn se refira ao plano deles como “este novo universo”, isso não significa automaticamente que eles estão reiniciando completamente o DCU (anteriormente conhecido como DCEU).
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, obviamente quer um sucesso semelhante ao MCU, que tem TV e cinema entrelaçados regularmente. Com a DC Studios, e também com dois chefes supervisionando tudo, o estúdio pode permitir que o DCU comece a se estabelecer em uma fundação.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.