Jim Carrey critica abordagem violenta de Charada de Paul Dano em The Batman

Jim Carrey critica abordagem violenta de Charada de Paul Dano em The Batman

Jim Carrey critica abordagem violenta de Charada de Paul Dano em The Batman

Jim Carrey deu declarações mistas à versão de Paul Dano do Charada de The Batman. O Cruzado Encapizado da DC foi mais uma vez reinventado nas telonas, desta vez pelo...

Jim Carrey critica abordagem violenta de Charada de Paul Dano em The Batman
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Jim Carrey deu declarações mistas à versão de Paul Dano do Charada de The Batman. O Cruzado Encapizado da DC foi mais uma vez reinventado nas telonas, desta vez pelo diretor Matt Reeves e pelo ator Robert Pattinson. The Batman estreou nos cinemas no início deste mês e rapidamente se consolidou como o filme de maior bilheteria de 2022 até agora. A visão sombria e sombria do personagem se passa em um mundo separado do DCEU e se concentra em um Bruce Wayne em seu segundo ano como o Cavaleiro das Trevas de Gotham.

 


    LEIA MAIS!

 

Charada de Dano é o principal vilão em The Batman. Um idiota mascarado com um amor por “Ave Maria”, o Charada pretende expor a corrupção de Gotham matando suas figuras públicas mais proeminentes uma a uma. Ele certamente faz jus ao seu nome, deixando vários enigmas para Bruce e Jim Gordon (Jeffrey Wright) resolverem, mas a representação de Dano do personagem também está muito longe de retratos anteriores do famoso personagem dos quadrinhos. Antes de Dano, Carrey era talvez o Charada mais conhecido graças à sua atuação em Batman Eternamente. A versão de Carrey do vilão é muito mais tola e afetado do que a de Dano.


Enquanto promovia seu novo filme Sonic 2 – O Filme com a UNILAD, Carrey foi perguntado se ele viu The Batman e se ele tem alguma opinião sobre esse novo Charada. O amado ator admitiu que ainda não, mas que no geral ele tem alguns sentimentos contraditórios sobre o longa e e sua representação do vilão. Embora não quisesse criticar o novo Charada, Carrey se mostrou incomodado com a abordagem violenta do personagem.

“Eu não vi. É uma versão muito sombria. Eu tenho emoções mistas sobre isso. Cada um na sua e tudo mais. Eu o amo como ator, ele é um ator tremendo. Há um ponto de preocupação em mim sobre o gaffer – gravar o rosto das pessoas e encorajar as pessoas a fazerem o mesmo. Alguns doentes por aí que podem adotar esse método.

“Eu tenho consciência sobre as coisas que escolho. Robotnik [seu vilão de Sonic 2] tem bombas de desenho animado e ninguém se machuca. Eu sei que há um lugar para isso, e não quero criticá-lo, mas não é meu tipo de coisa… está muito bem feito, esses filmes estão muito bem feitos.”, disse Jim Carrey.


Muitos apontaram que o Charada de Dano em The Batman é uma representação inquietante de um vilão que poderia ser muito real na sociedade de hoje. A maneira como ele fala com seus seguidores, sua desilusão com as instituições de Gotham e seu plano final para a cidade parecem nitidamente extraídos da vida real. Nesse sentido, pode-se entender aonde Carrey quer chegar. Houve muito debate ao longo dos anos sobre se a violência e o terror nos filmes levam a um aumento dessas coisas na realidade e, embora alguns possam descartar rapidamente a ideia, a preocupação de Carrey tem alguma validade.

E para que os fãs de  The Batman não pensem que Carrey está descartando o filme, ele reconheceu que não deseja rejeitá-lo. Ele emprestou seu apoio a Dano como ator, e ele provavelmente pode admitir que suas versões do personagem são diferentes, e tudo bem. Eles apareceram em filmes muito diferentes, então faria sentido que um Charada tivesse pouco a ver com o outro. The Batman ganhou seu quinhão de apoiadores e, embora Carrey possa não estar totalmente a bordo, ele pelo menos respeita o que Dano, Reeves e o resto da equipe criativa fizeram.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL